Obra de esgotamento sanitário do Ver-o-Peso será entregue até o fim de setembro, segundo ministro

Ministro das Cidades, Jader Filho, visitou Ver-o-Peso, para acompanhar andamento das obras nesta segunda-feira (1)

Andréia Santana | Especial para O Liberal

O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou nesta segunda-feira (1) que as obras de melhoria do esgotamento sanitário na região do Ver-o-Peso já alcançaram 91% de execução e devem ser concluídas até 30 de setembro. Segundo o ministro, essa é a primeira obra no sistema de esgoto da região, que deve contribuir para a solução dos problemas sanitários do cartão postal de Belém.

“Pela primeira vez na história, o esgoto do Ver-o-Peso terá a sua coleta e o seu tratamento. Nós estamos fazendo essa obra que é muito importante, inclusive para a saúde, para os turistas, para os usuários aqui da nossa feira do Ver-o-Peso. Nós temos 4.100 metros de coleta de esgotos como esses sendo construídos aqui, 3.600 já estão finalizados”, explicou.

VEJA MAIS

image BRT da avenida Júlio César deve facilitar acesso ao aeroporto de Belém e melhorar mobilidade urbana
Obras do novo BRT, visitadas pelo ministro Jader Filho, devem ampliar a mobilidade no trajeto de entrada e saída da capital pelo aeroporto


image Como andar por Belém: confira linhas de ônibus, integração com BRT, aplicativos e dicas
Com nova frota de ônibus, integração no BRT e Faixa Azul para motos, capital paraense se prepara para receber a COP 30 em novembro


image Camisas com temáticas regionais devem dobrar vendas no Círio e COP, dizem vendedores
Vendidas no Ver-o-Peso com estampas típicas e símbolos culturais, essas camisas atraem turistas e impulsionam economia criativa em Belém


 

Ainda de acordo com Jader Filho, o sistema vai conduzir o esgoto por tubulações até a estação de tratamento do Una, fazendo com que a água seja completamente tratada.

“Esse esgoto será transportado por canos até a estação de tratamento de esgoto do Una. Com isso a gente trata o esgoto aqui desse que é o nosso ponto turístico. Essa é uma obra da COP, mas que vai ficar como legado para a nossa cidade, para os nossos cidadãos, usuários da feira e para futuros turistas que venham até a nossa capital”, destacou.

A obra, que custou R$ 12 milhões, também incluiu a manutenção da rede de esgoto das ruas do entorno da feira do Ver-o-Peso, que receberão intervenções preservando características históricas do local, como os paralelepípedos, que serão recolocados com manutenção.

“Essa obra vai trazer muitos benefícios aqui para o centro de Belém. Nós estamos aqui atrás dos Mercedários, que têm obras acontecendo, e todas as obras aqui passam pelo processo de canalização e, com acompanhamento de arqueólogos, nós estamos fazendo o processo agora de finalização, devolvendo os paralelepípedos para que a gente possa não só realizar a obra, que é muito importante para a saúde dessa região, mas também preservar o nosso patrimônio histórico de Belém”, afirmou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM