Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Moradores de três bairros de Belém recebem oficinas com foco no mercado de trabalho

A iniciativa foi organizada pela Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), e reuniu jovens e adultos do Jurunas, Condor e Cremação

Rayanne Bulhões

Moradores dos bairros do Jurunas, Condor e Cremação, em Belém, participaram de uma programação voltada para o mercado de trabalho, nesta quarta-feira (05). A iniciativa foi organizada pela Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), e reuniu jovens e adultos que moram entorno das obras da macrodrenagem da bacia do Tucunduba. A atividade seguirá até a próxima quinta-feira (07), no auditório da Promaben.

Um dos assistidos pelo projeto foi o estudante do Ensino Médio, Leandro Silva do Rosário, 19 anos. O jovem participou da Oficina de Preparação para Entrevista de Emprego e Elaboração de Currículo e disse que essa foi uma boa oportunidade. “Com certeza vou ficar melhor preparado com essas instruções e vai servir pra mim lá na frente”, comentou o jovem.

Leandro nunca trabalhou com carteira assinada e disse ter pouca experiência na preparação de currículo, mas após a oficina terá uma base. "Com certeza já vou poder fazer um bom currículo e encaminhar para um emprego”, acredita.

VEJA MAIS

Prefeitura troca garrafas pet e óleo de cozinha por descontos na conta de energia; entenda
Material pode ser entregue em posto do Promaben e em escola municipal. PMB e Equatorial promovem troca de lâmpadas

Todos os moradores beneficiados por essa iniciativa passarão 20 horas aulas aprendendo técnicas para a elaboração de curriculum vitae e de comportamento em entrevistas de emprego. A oficina faz parte do programa de Comunicação Social do plano social do Promaben e ministrada pela psicóloga Alessandra Rodrigues, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental.

Mosqueiro completa 127 anos com liberação de créditos, ordem de serviço e festa
Prefeitura de Belém lança serviços para a população e veranistas na "Bucólica"

A subcoordenadora social do Promaben, Regina Penna, fala que a oficina vai além de preparar os participantes esses candidatos. "Vamos buscar já a inserção desses jovens com inscrição no Serviço Nacional de Emprego e no Portal do Trabalhador da Prefeitura de Belém, que podem oferecer emprego para essas pessoas”, explica Regina.

Programa de incentivo fiscal da Prefeitura de Belém atrai 2,7 mil contribuintes
Na primeira semana da inciativa, PMB arrecada R$ 1 milhão em negociações

Responsabilidade Social

As oficinas foram projetadas pensando no funcionamento dos processos de seleção de pessoal e com orientações para a preparação de currículo. A ideia é ajudar a elevar a autoestima e autoconfiança dos participantes para aumentar as chances na triagem de candidatos. Outra preocupação é sobre o comportamento e a apresentação visual nas entrevistas de emprego. Ao final da atividades, os jovens foram incentivados a se cadastrarem em sites de empregos, como o Sine, no Portal do Trabalhador e agências de emprego.

Trapiche de Icoaraci: prefeitura descarta possível interdição para embarque e desembarque
As informações circularam nas redes sociais nesta segunda-feira (4)

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM