Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Liturgia da Paixão do Senhor relembra a morte de Cristo

Celebração contou com momento de oração universal pelo fim da guerra e a paz mundial

Laís Santana

Outro importante momento celebrado pelos católicos nesta sexta-feira (14) é a Liturgia da Paixão do Senhor, ação litúrgica que relembra a morte de Cristo. A celebração, presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, reuniu centenas de fiéis na Catedral Metropolitana da capital paraense.

"A liturgia de hoje é diferente, mas não é uma liturgia de tristeza e sim de esperança, tanto que os paramentos que sacerdotes, diáconos e o bispo usam são de cor vermelha, de vitória, sangue, força", ressaltou Dom Alberto Taveira Corrêa ao abrir a reflexão da celebração. 

VEJA MAIS

Procura por ovos de Páscoa é intensa em shopping de Belém, nesta sexta-feira santa
Apesar do fluxo, lojas esperam dobro do movimento no sábado, véspera da Páscoa

Semana Santa: encontro de imagens marca esta sexta-feira (15/04) em Belém
Duas procissões se encontram, representando o calvário de Jesus e a ida da mãe, Maria, ao encontro dele. Evento volta a ocorrer após dois anos de pandemia de covid-19.

Confira o que abre e o que fecha nesta Sexta-Feira Santa
No feriado, órgãos, instituições, entidades e lojas têm funcionamento alterado

O Arcebispo de Belém relembrou que a Páscoa celebrada na sexta-feira é a Páscoa da cruz, com ritos diferentes, começando pela prostração, seguido de grandes momentos de oração, adoração da cruz e a comunhão.

Liturgia da Paixão do Senhor relembrar a morte de Cristo

 

Na reflexão, Dom Alberto Taveira Corrêa destacou a importância de voltar os olhos para Cristo. "Em Jesus Cristo está tudo aquilo que somos chamados a viver, está a nossa vocação de pessoas humanas, homens e mulheres que foram feitos a imagem de Deus. Nós precisamos voltar a olhar para aquele que faz bem todas as coisas, olhe para imagem do Cristo crucificado e pense no Cristo vivo", afirmou.

Durante a celebração foi realizada a oração universal, atendendo ao convite feito pelo Santo Padre, o Papa Francisco, em prol do fim da guerra, “pelos governantes para que ilumine as suas mentes e corações para buscar o bem comum em verdadeira liberdade e paz”.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM