Hospital Público da Mulher, em Belém, já está com quase 80% das obras concluídas

A unidade será referência na assistência e saúde da mulher na região metropolitana, e ofertará 120 leitos e atendimentos em diversas especialidades, além de exames de imagem e laboratorial

O Liberal
fonte

As obras do Hospital Público da Mulher Senhora de Nazaré, localizado em Belém, já estão em fase de acabamento, com quase 80% do trabalho concluído. A unidade será referência na assistência e saúde da mulher na região metropolitana, e ofertará 120 leitos e atendimentos em diversas especialidades, além de exames de imagem e laboratorial.

VEJA MAIS

image Obras do Hospital Público da Mulher já estão 70% concluídas
A unidade hospitalar é a primeira do Pará a oferecer assistência à saúde feminina de maneira exclusiva

image Candidato à reeleição, Helder Barbalho diz que vai entregar 11 hospitais no segundo mandato
Entre as obras estão o primeiro hospital público direcionado apenas ao público feminino e o novo Pronto Socorro de Belém

image Governador Helder Barbalho visita obra do Hospital Materno Infantil em Santarém
Na ocasião, o governador informou que o Hospital Materno Infantil de Santarém deve ser entregue no final deste ano

A unidade ainda passará pela instalação das partes elétrica, eletrônica, hidrossanitárias, proteção contra incêndio, climatização, sonorização, antena, gases e dados, além de trabalhos de revestimento e pintura. O hospital também será equipado com aparelhos de ressonância, raio-X, mamografia, tomografia e eletrocardiograma.

Este é o primeiro hospital do Pará voltado exclusivamente para o público feminino e deve contribuir para desafogar a demanda de outras unidades, melhorando o fluxo de atendimento. O Hospital Público da Mulher Senhora de Nazaré oferecerá serviços de urgência e emergência, consultórios, centro cirúrgico, laboratórios e nutrição.

“O Hospital da Mulher vem oferecer serviços com equipe multiprofissional para mulheres de todas as idades com atendimento de média e alta complexidade. Também terá atendimento especializado à mulher vítima de violência. São 12 andares com serviços especializados em ginecologia, mastologia, infectologia, endocrinologia, uroginecologia, reumatologia e dermatologia”, explica o secretário de Estado de Saúde Pública, Romulo Rodovalho.

As obras estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedop), que conta com mais de 200 profissionais atuando na construção do hospital. O hospital fica na Avenida Gentil Bittencourt.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM