Estrutura de imóveis atingidos por explosão na Terra Firme não foi abalada, diz Defesa Civil

Serviço de vistoria foi encerrado nesta segunda-feira, 21. Nenhum imóvel vistoriado apresentava abalo na estrutura

O Liberal
fonte

Não foram constatados danos estruturais em nenhum imóvel afetado pela explosão ocorrida na subestação Guamá da Eletronorte, na tarde da última terça-feira (15), no bairro da Terra Firme, em Belém. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (21), pela Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil Municipal, que realizou vistoria técnica em 227 imóveis que foram afetados.

VEJA MAIS

image Explosão em subestação da Eletronorte atinge casas e moradores da Terra Firme; veja
Cerca de 10 pessoas ficaram feridas. Quatro empregados da empresa foram encaminhados ao hospital

image Quatro empregados da Eletronorte ficaram feridos durante explosão, confirma empresa
Em nota, a Eletronorte disse que os quatro colaboradores tiveram ferimentos com baixa gravidade. A empresa afirmou que iniciou o processo investigativo sobre o caso

image Eletronorte: vistorias da Defesa Civil indicam, até agora, 188 imóveis atingidos pela explosão
Trabalho prosseguirá na segunda-feira. Empresa reforça que dará ressarcimento dos danos

A Defesa Civil solicitou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) análise da área onde ocorreu a explosão do cilindro, a fim de assegurar a inexistência de vazamentos de material que coloquem em risco o meio ambiente.

O trabalho de vistoria técnica começou na manhã seguinte ao sinistro e encerrou nesta segunda-feira (21). Os relatórios estão sendo produzidos pelo corpo de engenharia civil da Comissão Municipal e serão entregues aos proprietários, à medida que forem finalizados. 

Ressarcimento

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o superintendente regional da Eletronorte, Marcelo dos Santos Souza, garantiu o ressarcimento dos danos causados pelo sinistro no interior da empresa.

Para o atendimento exclusivo aos afetados pela situação, a empresa instalou canais de atendimento à comunidade: presencial, na recepção da Subestação Guamá (Av. Perimetral, 2081); por telefone ou Whatsapp, no número (91) 99181-2147; ou pelo e-mail comunidadeguama@eletronorte.gov.br

Além de residências e pontos comerciais localizados em ruas próximas à fábrica de hidrogênio na Subestação do Guamá, vinte empresas, incluindo a Fundação Guamá e dois laboratórios da Universidade Federal do Pará, residentes do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, localizado a cerca de um quilômetro da Eletronorte, também sofreram o impacto da explosão e receberam vistoria da Defesa Civil de Belém.

Relembre o caso

Por volta das 15h do dia 15 de março, uma explosão na fábrica de hidrogênio na Subestação do Guamá da Eletronorte provocou um incêndio, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve interrupção na transmissão de energia.

De acordo com a empresa, dois empregados do quadro e dois terceirizados ficaram feridos, com baixa gravidade. No mesmo dia, a Comissão de Defesa Civil de Belém iniciou o levantamento dos imóveis impactados pela explosão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM