Enem 2025: Estudantes chegaram cedo e aguardaram a abertura dos portões em Belém
O Exame Nacional do Ensino Médio tem o segundo dia de provas nesse domingo (7) em Ananindeua, Belém e Marituba
As colegas Fernanda Souza, de 16 anos, e Kaylany Lima, de 19, estão entre os mais de 82 mil alunos de Belém que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (7/12). As duas afirmam que a expectativa para o segundo dia de exame é alta. Ela chegaram ao local da prova antes das 12h, horário de abertura dos portões.
VEJA MAIS
Kaylany faz a prova planejando cursar Ciências Biológicas, na Universidade Federal do Pará. Ela diz que a expectativa é que a prova seja como do primeiro dia, que surpreendeu a candidata. “O primeiro dia de prova foi bom. Foi melhor do que eu esperava, então ‘tô’ torcendo pra que hoje seja assim também”, contou.
Já Fernanda faz o Enem pela primeira vez. E também elogiou o nível da prova: “Achei o tema da redação muito bom de desenvolver e achei as questões bem legais de resolver”.
Para as duas, o horário não foi problema. Mesmo após a abertura do portão, por volta de 12h15, as alunas aguardavam a entrada dos demais, para entrarem com menos ‘sufoco’.
“Chegamos aqui mais ou menos 11h10. Já abriu o portão, mas tem muita gente entrando, vamos esperar acalmar e entrar”, disse Kaylany.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA