Dia do Aviador: Relembre quando aviões gigantes pousaram em Belém; vídeo

A capital paraense foi palco de grandes pousos em 2021. Literalmente, já que aterrissaram o segundo maior avião do mundo e uma das maiores aeronaves cargueiras do planeta

O Liberal

Neste dia 23 de outubro é comemorado o Dia da Aviação e do Aviador em homenagem a Santos Dumont, pioneiro brasileiro que, em 1906, levantou voo com o seu “14 Bis” em Bagatelle, na França. Relembre as vezes em que aviões gigantes pousaram em Belém.

VEJA MAIS

Avião gigante para o trânsito em Belém e atrai olhares curiosos
Russo Antonov Ruslan 124 aterrisou na cidade para abastecimento

Comandante do avião gigante que pousou em Belém mostra imagens da aterrissagem na capital paraense

Boeing 747, um dos maiores aviões do mundo, pousa em Belém
O avião, vindo dos Estados Unidos, juntou curiosos e amantes da aviação na manhã desta sexta-feira

A capital paraense foi palco de grandes pousos em 2021. Literalmente, já que aterrissaram o segundo maior avião do mundo e uma das maiores aeronaves cargueiras do planeta.

Antonov AN-124 Ruslan

O mês de fevereiro do último ano foi especial para os fãs de aviação. No dia 25 daquele mês aterrissou no Aeroporto Internacional de Belém o avião russo Antonov AN-124 Ruslan. O pouso atraiu a atenção de fãs de aviação na avenida Arthur Bernardes, que aproveitaram a visão privilegiada da pista de pouso para tirar fotos e encontrar amigos.

O Antonov chamou a atenção pela imponência na pista do Aeroporto de Belém (Reprodução / Infraero)

O pouso em Belém foi registrado em vídeo pelo comandante da aeronave, que compartilhou imagens das decolagens e os pousos dos trechos de Orlando (EUA) a Paramaribo (Suriname) e a Belém. Assista:

Em março de 2021, o Antonov pousou pela segunda vez em Belém. Do solo, os amantes de aviação registraram o pouso do voo, que fez o mesmo percurso que havia feito na última vez que aterrissou na capital paraense. Confira:

O Antonov fez seu primeiro voo em 26 de dezembro de 1982. A aeronave tem 68,96 metros de comprimento e comporta 150 toneladas de carga útil.

Boeing 747

O Boeing 747-400, também conhecido como "Jumbo Jet", pousou em Belém em fevereiro do ano passado. Segundo a Infraero, a aeronave, administrada pela companhia aérea estadunidense Atlas Air, veio diretamente da cidade de Miami, nos Estados Unidos, trazendo cargas comerciais.

O Boeing atraiu olhares dos amantes da aviação em Belém (Igor Mota / O Liberal)

O gigante da aviação, que fez seu primeiro voo em 29 de abril de 1988, atraiu os olhares de amantes dos aviões, que disputavam espaço para tirar fotos da aeronave.

Com um comprimento total de 70,66 metros, ele é capaz de transportar mais de 160 metros cúbicos de carga e, quando vazio, pesa mais de 180 toneladas.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM