Boeing 747, um dos maiores aviões do mundo, pousa em Belém

O avião, vindo dos Estados Unidos, juntou curiosos e amantes da aviação na manhã desta sexta-feira

Thalles Leal

Um dos maiores aviões do mundo, o Boeing 747-400, também conhecido como "Jumbo Jet", pousou às 10h16 no aeroporto internacional Val-de-Cans, em Belém. Sua vinda reuniu vários curiosos e entusiastas do mundo da aviação no aeroporto de Belém.

Segundo a Infraero, a aeronave, administrada pela companhia aérea estadounidense Atlas Air, veio diretamente da cidade de Miami, nos Estados Unidos trazendo cargas comerciais e passou mais de 7h em viagem.

A visita do avião à capital paraense reuniu vários amantes da aviação, que disputavam espaço para tirar fotos da aeronave. "A experiência de vermos aviões deste tipo é algo que é difícil de detalhar. Para um amante da aviação, a visão de um Boeing 747 ou um Antonov Ruslan 124 é como um Santo Graal, pois são ícones da história da aviação, são aeronaves que estão há muito tempo em operação. Todos que os que têm a aviação como um hobby sonham em viajar em um desses modelos. Ontem, levei minha filha para ver o Antonov e hoje levei minha esposa para vermos o 747", disse o mestre de obras Jebson Cruz.

O Modelo Boeing 747-400 é um dos maiores aviões de transporte já fabricados. Com um comprimento total de 70.66 metros, ele pode alcançar uma velocidade de até 917 km/h, tem um alcance intercontinental de 13.450 quilômetros. É capaz, ainda, de transportar mais de 160 metros cúbicos de carga e, quando vazio, pesa mais de 180 toneladas.

Esta é a segunda vez, nesta semana, que um dos maiores aviões existentes pousa em Belém. Às 17h de ontem, dia 25, o modelo russo Antonov Ruslan 124 pousou no aeroporto Val-de-Cans para reabastecer. Na ocasião, centenas de fãs se aglomeraram no aeroporto para poder tirar fotos da aeronave.

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM