Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Corpo encontrado na Baía do Guajará era de advogada da OAB-PA

Sophia Velasco Assunção, que era vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-PA, desapareceu na noite da última quinta-feira (30), após cair nas águas em frente à Estação das Docas, em Belém

O Liberal

O corpo da mulher encontrado no último sábado (2), na Baía do Guajará, em Belém, foi identificado no último domingo (3) sendo da advogada Sophia Velasco Assunção, que era vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados - Seção Pará (OAB Pará). A informação foi confirmada, em nota, pela própria regional da instituição. Ela estava desaparecida desde o dia 30 de junho, quando caiu nas águas em frente à Estação das Docas. A Polícia Civil informou a OLiberal.com, no início da noite desta segunda-feira (4), que investiga o caso para identificar a causa da morte, por meio de exames periciais já solicitados.  

VEJA MAIS

Mulher desaparece após cair no rio, na Estação das Docas, em Belém
Bombeiros retomam buscas nesta sexta-feira. Homem que visitava o local ainda pulou para salvá-la, mas não teve sucesso

Corpo de mulher é encontrado na baía do Guajará, em Belém
Há suspeitas de que seja uma moça que desapareceu após cair na água, no final da noite de quinta-feira (30). Identidade ainda precisa ser confirmada.

Muito amiga de Sophia, a modelo e Miss Beleza T Brasil 2022 Isabella Santorinne disse, na redes sociais, que foi até o Instituto "Médico Legal (IML)" e que reconheceu que o corpo era de Sophia. “Gente, estou no IML e reconheci o corpo da Sophia Velasco Assunção, ela estava desaparecida desde o dia 30. Ela foi aquela vítima de afogamento lá na Estação das Docas. Dor está imensa. Não estou acreditando, mas precisamos ser fortes”, diz Isabella, amiga de Sophia. 

A Rede Paraense de Pessoas Trans também se manifestou sobre o caso com uma nota de pesar

“Esse post é para ti, nossa filiada, amiga e parceira. Uma mulher incrível e de muita luz. Amada e querida por nós que te conhecíamos. Uma pessoa que sempre se disponibilizava a ajudar e somar conosco. É, gente, confirmamos no dia de hoje o seu falecimento após irmos fazer reconhecimento no IML. Dito isso, pedimos a todas as pessoas solidariedade e que emanem muitas energias boas para que ela faça sua passagem em paz. 

Você, companheira, certamente nos deixará cheios de saudade em nossos corações. Que seu caminho seja sempre de MUITA LUZ. Assim como fostes em vida. Nós te amamos, e estarás sempre em nossas lembranças, nossa amada poetisa. Guardaremos em nossos corações os momentos de risos e felicidade compartilhados contigo. Você acrescentou tanto em nossas vidas, e em nossa instituição. 

Somos gratos por tudo, obrigado por ter nos deixado fazer parte de sua história, assim como fizemos na sua. Descanse em paz, amiga”, diz a publicação.

O velório aconteceu nesta segunda-feira (4), na capela Nossa Senhora de Fátima, localizada na José Bonifácio, em frente ao cemitério Santa Izabel.

Polícia Civil providencia perícia

Em nota a OLiberal.com, a Polícia Civil informou que o caso segue em investigação, através da Seccional do Comércio, em Belém. "A Polícia Civil realiza diligências a fim de identificar a causa da morte, que será definida por meio de perícias já requisitadas", disse a PC.

No comunicado, a Ordem dos Advogados Brasil-Seção Pará (OAB-PA) lamentou a perda de Sophia e disse que as providências estão sendo tomadas para garantir apoio à família da funcionária.

"É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, comunica o falecimento da advogada Sophia Velasco Assunção. Ela exercia o cargo de vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-PA e também compunha o corpo de funcionários da instituição (Tesouraria).

O velório está sendo realizado na Capela Nossa Senhora de Fátima, que fica ao lado do Max Domini, na avenida José Bonifácio, em frente ao Cemitério Santa Izabel, em Belém. O sepultamento ocorrereu ontem (04), às 9h, no Cemitério Santa Izabel. Diretoria e superintendência da Ordem já tomaram todas as providências necessárias para garantir apoio à família da funcionária do Sistema OAB-PA.

Neste momento de profunda dor e consternação, o presidente da OAB no Pará, Eduardo Imbiriba, em nome do Conselho Seccional, expressa condolências aos familiares e amigos de Sophia Velasco, que contribuiu para o crescimento da comissão temática a qual integrava e prestação de atendimento célere e qualificado à advocacia", exprime a nota. 

Corpo localizado

Após notificação, a Polícia Científica do Pará foi acionada para fazer a remoção do corpo e dar início às análises. O corpo estava próximo à Ilha da Barra. O aparecimento levantou suspeitas de que o corpo pudesse ser da moça que desapareceu após cair na água, na noite de quinta-feira (30), na Estação das Docas. A confirmação só foi feita no domingo.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM