Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mulher desaparece após cair no rio, na Estação das Docas, em Belém

Bombeiros retomam buscas nesta sexta-feira. Homem que visitava o local ainda pulou para salvá-la, mas não teve sucesso

Camila Guimarães

Uma mulher, ainda não identificada, desapareceu após cair nas águas da Baía do Guajará, na Estação das Docas, em Belém, na noite de quinta-feira (30). Ainda não há confirmações sobre as circunstâncias do ocorrido. Um homem que visitava o complexo turístico ainda pulou atrás da vítima, para tentar salvá-la, mas não conseguiu. Bombeiros civis chegaram a ser mobilizados, mas não chegaram a tempo do socorro. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e a Defesa Civil também foram acionados.

A redação integrada de O Liberal teve acesso ao áudio de uma testemunha, que preferiu não se identificar, com o relato do que aconteceu. Ela relata que percebeu a movimentação estranha a partir do momento em que o homem, também sem identificação e que tentou prestar socorro à mulher, já voltava a subir na orla, após não ter conseguido salvá-la.

“Um rapaz todo molhado tinha acabado de subir aqui o parapeitoEle tinha tentado socorrer uma moça, de aproximadamente 15 ou 16 anos. Ele disse que estava com a esposa e a filha [na Estação das Docas] quando viu a moça se debatendo na água. Ele pulou atrás para tentar socorrer”, registra o áudio.

A queda da mulher e a tentativa de salvamento teriam acontecido em frente a um dos restaurantes de comida regional da Estação das Docas. A testemunha do acontecimento descreve que, no momento em que o homem saía do rio, outras pessoas no local começaram a gritar por socorro, mas os bombeiros acionados demoraram a chegar. Em seguida, o áudio descreve o desespero do homem, depois de estar em terra firme.

Ele não conseguiu mais sustentar o corpo da moça e disse ‘ou era ela, ou eu'. Ele estava muito, muito nervoso. Ficou arrasado por não ter conseguido salvar ela. Ele falava ‘eu tentei, eu tentei. Eu dei o máximo de mim, mas eu não consegui’. Ele disse que era uma moça grande e pesada. Agora que chegou aqui o bombeiro civil e o pessoal para socorrer o rapaz”, diz o relato.

 

Bombeiros seguem com as buscas

Procurados pela redação integrada de O Liberal, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil confirmaram que foram acionados na noite desta quinta-feira (30), para uma ocorrência na Estação das Docas. "A equipe de mergulho do corpo de bombeiros fez buscas no local, mas até o momento sem êxito. As buscas continuam nesta sexta-feira (1)".

A Polícia Civil informou, em nota, que o caso está sendo apurado por meio da Seccional Urbana do Comércio. "O Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) também está acompanhando o caso e dando apoio nas buscas para localizar a vítima", afirma.

A Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, disse, em nota, que lamenta o ocorrido e que "está prestando todo apoio ao Corpo de Bombeiros que realiza o trabalho de buscas no local".

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA