CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Mulher desaparece após cair no rio, na Estação das Docas, em Belém

Bombeiros retomam buscas nesta sexta-feira. Homem que visitava o local ainda pulou para salvá-la, mas não teve sucesso

Camila Guimarães
fonte

Uma mulher, ainda não identificada, desapareceu após cair nas águas da Baía do Guajará, na Estação das Docas, em Belém, na noite de quinta-feira (30). Ainda não há confirmações sobre as circunstâncias do ocorrido. Um homem que visitava o complexo turístico ainda pulou atrás da vítima, para tentar salvá-la, mas não conseguiu. Bombeiros civis chegaram a ser mobilizados, mas não chegaram a tempo do socorro. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e a Defesa Civil também foram acionados.

A redação integrada de O Liberal teve acesso ao áudio de uma testemunha, que preferiu não se identificar, com o relato do que aconteceu. Ela relata que percebeu a movimentação estranha a partir do momento em que o homem, também sem identificação e que tentou prestar socorro à mulher, já voltava a subir na orla, após não ter conseguido salvá-la.

“Um rapaz todo molhado tinha acabado de subir aqui o parapeitoEle tinha tentado socorrer uma moça, de aproximadamente 15 ou 16 anos. Ele disse que estava com a esposa e a filha [na Estação das Docas] quando viu a moça se debatendo na água. Ele pulou atrás para tentar socorrer”, registra o áudio.

A queda da mulher e a tentativa de salvamento teriam acontecido em frente a um dos restaurantes de comida regional da Estação das Docas. A testemunha do acontecimento descreve que, no momento em que o homem saía do rio, outras pessoas no local começaram a gritar por socorro, mas os bombeiros acionados demoraram a chegar. Em seguida, o áudio descreve o desespero do homem, depois de estar em terra firme.

Ele não conseguiu mais sustentar o corpo da moça e disse ‘ou era ela, ou eu'. Ele estava muito, muito nervoso. Ficou arrasado por não ter conseguido salvar ela. Ele falava ‘eu tentei, eu tentei. Eu dei o máximo de mim, mas eu não consegui’. Ele disse que era uma moça grande e pesada. Agora que chegou aqui o bombeiro civil e o pessoal para socorrer o rapaz”, diz o relato.

 

Bombeiros seguem com as buscas

Procurados pela redação integrada de O Liberal, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil confirmaram que foram acionados na noite desta quinta-feira (30), para uma ocorrência na Estação das Docas. "A equipe de mergulho do corpo de bombeiros fez buscas no local, mas até o momento sem êxito. As buscas continuam nesta sexta-feira (1)".

A Polícia Civil informou, em nota, que o caso está sendo apurado por meio da Seccional Urbana do Comércio. "O Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) também está acompanhando o caso e dando apoio nas buscas para localizar a vítima", afirma.

A Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, disse, em nota, que lamenta o ocorrido e que "está prestando todo apoio ao Corpo de Bombeiros que realiza o trabalho de buscas no local".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA