CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Copa do Mundo 2022: paraenses comentam derrota da França e levantam analogia entre Messi e Pelé

Em bares da capital paraense, na noite deste domingo (18), as pessoas conversavam sobre a comparação de qual jogador é o maior da história do futebol

Saul Anjos
fonte

Após a vitória da Argentina  nos pênaltis sobre a França, durante a tarde deste domingo (18) pela Copa do Mundo do Catar, alguns torcedores paraenses levantaram o questionamento de Messi se comparar a Pelé, ou até mesmo, ser superior. Houve quem torcesse para que os franceses saíssem vitoriosos. Messi passou Pelé em gols marcados em copas do mundo, mas ainda sim, o ídolo do futebol brasileiro possui três título mundiais. 

Veja mais 

image Copa do Mundo 2022: Paraenses comemoram título da Argentina em Belém
Em um restaurante tipicamente argentino no bairro da Nazaré, vários simpatizantes do futebol ‘hermano’ se encontraram para festejar

image Copa do Mundo 2022: Brasileiros comemoram título da Argentina em festival de heavy metal; vídeo
Brasileiros estavam no festival de heavy metal Knottfest Brasil, em São Paulo (SP) e comemoraram com o triunfo argentino diante da França

image Copa do Mundo 2022: confira os 7 principais momentos da carreira de Messi
Jogador consagrou-se campeão do mundo com a Argentina neste domingo (18)

Em um bar localizado na avenida Marquês de Herval, no bairro da Pedreira, o enfermeiro José Manoel Pires bebia com os amigos e falou que estava torcendo para a França. Ele comentou que o motivo de torcer contra a seleção de Messi, veio como uma forma de se posicionar em combate ao racismo.

image O enfermeiro José Manoel Pires disse que a escolha de torcer para a França surgiu como uma forma de combater o racismo (Cristino Martins / O Liberal)

"Existem jogadores argentinos que nos chamam de macacos. Foi só por isso que apoiei a França. Gostei do resultado do jogo pelo Messi, por ele ser um bom jogador e exemplo de pessoa, diferente do nosso Neymar”, criticou. 

Ao ser questionado sobre haver uma comparação entre Messi e Pelé, José afirmou que sim. “Ele (Messi) fez história, assim como o Pelé”. 

Nazareno Valente, que trabalha como motorista, discordou da opinião do enfermeiro. “Não tem como comparar Messi e Pelé. O Pelé é muito maior”, pontuou. Para ele, ainda havia esperança, durante o segundo tempo, de que os franceses levassem a melhor. “No primeiro tempo a França não jogava nada, mas melhorou no segundo. Foi quando vi a França de verdade. Cheguei a pensar que eles iriam ganhar a partida. Voltaram a jogar o que vinham fazendo durante todo torneio, mas estávamos contra o Messi”, relatou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM