Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cerco de Jericó: ciclo de orações na Capela Bom Pastor começará neste domingo (19)

Sucessão de Rosários será feita em intenção do Círio de Nazaré, que deve retornar presencial este ano

O Liberal

A partir deste domingo (19) e até o dia 25, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) promoverá o Cerco de Jericó do Círio de Nazaré 2022, ou seja, durante sete dias, será realizada uma sucessão de Rosários em intenção da festa maior dos paraenses, que em 2022 deverá retornar ao formato presencial, e ainda pela saúde das famílias. Criado em 2018, o Cerco de Jericó ocorrerá na Capela Bom Pastor do Centro Social de Nazaré (CSN), ao lado da Basílica Santuário.

VEJA MAIS

Devota de Santo Antônio viraliza ao pedir dengo: 'Não sobrevivo só de orações'; vídeo
A mulher fez sucesso ao declarar que todo mundo tem que ter um dengo e que sua promessa era o casamento de Santo Antônio

Oração para se proteger da maldade e inimigos invisíveis
Confira orações para afastar o mal e receber ajuda do santo São Jorge Guerreiro

Oração para fazer antes de viajar
Confira algumas orações para viagem e que podem ajudar você ir para o destino com proteção

A missa de abertura do evento será presidida pelo reitor da Basílica Santuário e presidente da Diretoria da Festa, padre Francisco Assis de Oliveira, às 12h, na própria Capela Bom Pastor. O diretor de Evangelização do Círio, Jorge Xerfan, destaca que as orações no Cerco de Jericó servirão para que "este ano tenhamos um Círio de muitas conversões e para que o Círio exerça cada vez mais o papel de evangelizar o povo”.

Sem muralhas

Jorge Xerfan explica que a cada três horas, será feita a recitação do Santo Rosário diante do Santíssimo. "E todos os dias, com exceção do domingo, às 20h, teremos a missa do Cerco, para que, assim como conta a história, todas as muralhas sejam derrubadas de nossas vidas, o que agrada muito o coração de Jesus Cristo e de Nossa Senhora”, acrescenta.

Oração para cura de doenças
Confira algumas orações que podem ajudar na plena recuperação

Oração para resolver problemas e causas impossíveis
Conheça algumas orações que podem lhe ajudar a resolver causas e problema impossíveis

A DFN informa que o Cerco de Jericó faz referência ao texto sagrado que conta que quando os israelitas chegaram à Terra Prometida se depararam diante das grandes muralhas de Jericó, que os impediam de prosseguir a caminhada. "Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou o povo de Israel a orar durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó. Josué e os israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia, durante a sétima volta, as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, o que de fato aconteceu", é repassado.

Comunidades

A Diretoria da Festa convidou comunidades para participar do evento deste momento e conduzir a oração do Santo Rosário a cada três horas do dia. O diretor Jorge Xerfan ressalta que em todos os momentos do Cerco de Jericó os fiéis podem pedir pelas graças pessoais, seja de saúde, trabalho ou família. 

“Na Capela, terá um local apropriado para que cada fiel possa colocar suas intenções pessoais”, conta. No último dia do Cerco, após a Missa de Encerramento, o padre responsável pela celebração faz a incineração dos pedidos, que é a queima dos papéis, um ato para simbolizar o acolhimento de Deus às intenções apresentadas.

Círio 2022: carros de promessas passam por manutenção; entenda
Os 14 carros, além da Berlinda, participam da grande procissão do dia 9 de outubro, conduzidos por estudantes e membros da catequese

Círio 2022: manto de Nossa Senhora de Nazaré começa a ser confeccionado
As responsáveis pela criação do manto são a ilustradora, mestre em artes e professora de moda, Aline Folha e a estilista Stela Rocha

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém. A festividade conta com instituições e empresas como patrocinadores e apoiadores.

Serviço

Cerco de Jericó em intenção pelo Círio 2022

Início: 19/06, às 12h

Término: 25/06, às 12h.

Missa diária às 20h.

Local: Capela Bom Pastor (Centro Social de Nazaré, no estacionamento da Basílica Santuário)

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM