Belém: Marinha abre visitação pública ao navio-veleiro Cisne Branco
O navio-veleiro exerce funções diplomáticas e de relações públicas, representando o Brasil em eventos náuticos internacionais, divulgando a mentalidade marítima e preservando as tradições navais

O navio-veleiro Cisne Branco estará aberto para visitação pública no domingo (7), das 10h às 18h, no Porto de Belém, na escadinha da Estação das Docas. A atividade faz parte das comemorações da Marinha do Brasil pelos 200 anos da Proclamação da Independência do Brasil. A entrada será gratuita.
"Esta é uma oportunidade de lazer e cultura para a população paraense e de conhecer um importante navio da Marinha do Brasil e as tradições navais, estreitando, assim, o relacionamento da Força com a sociedade", diz nota da Marinha sobre a visitação.
VEJA MAIS
Construído pelo estaleiro Damen Oranjewerf, em Amsterdã, Holanda, o navio-veleiro Cisne Branco possui 70 militares na tripulação. Foi batizado e lançado ao mar em 4 de agosto de 1999. Foi incorporado à Armada em 9 de março de 2000. Por ocasião da largada da Regata Internacional Comemorativa aos 500 Anos do Descobrimento do Brasil, percorreu a “Rota do Descobrimento”, de Portugal ao Brasil.
Serviço:
Visitação Navio-Veleiro Cisne Branco
Dia: 7 de agosto
Horário: de 10h as 18
Local: Porto de Belém-PA (Escadinha da Estação das Docas)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA