CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ação de saúde em Belém reúne vacinação e programação junina; confira

O evento de encerramento da campanha será no Portal da Amazônia, das 16h às 19h

O Liberal
fonte

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite encerra nesta sexta-feira (14), no Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas, em Belém, com programação especial para as famílias.  Será das 16h às 19h, com apresentação de quadrilha e brincadeiras para entreter as crianças e tornar o evento mais atrativo e educativo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a expectativa com a campanha é vacinar 76.344 crianças menores de 5 anos de idade. 

Será montada uma Unidade Móvel de Vacinação, oferecendo a Vacina Oral Poliomielite (VOP) e a Vacina Inativada Poliomielite (VIP) para a imunização de crianças menores de 5 anos que ainda não foram vacinadas. A programação, que contará com diversas atividades lúdicas para as crianças, terá a participação do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e do secretário municipal de Saúde, Pedro Anaisse.

VEJA MAIS:

image Vacina única contra covid-19 e gripe tem resultados promissores, diz fabricante
Chamada mRNA-1083, nova vacina teria o potencial de imunizar contra as duas doenças ao mesmo tempo

image Vacina contra dengue é distribuída no Pará; saiba quando começa a vacinação em Belém
A imunização será feita exclusivamente nas UBS, informa a Sesma. Cerca de 60% do total de doses vai para a Região Metropolitana de Belém

image Saiba como funciona a vacina contra câncer, testada em países europeus
As vacinas são destinadas a preparar o sistema imunológico para reconhecer e destruir as células cancerígenas e reduzir o risco de a doença voltar

Mudança no Esquema Vacinal

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, a partir de segunda-feira, 17 de junho, a vacina oral poliomielite (VOP) não será mais disponibilizada nas unidades básicas de saúde. A imunização passará a ser exclusivamente com a vacina inativada poliomielite (VIP), tanto para o esquema vacinal, quanto para a dose de reforço.

O que é a poliomielite?

A poliomielite, também conhecida como pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa grave causada por um vírus chamado poliovírus, que pode infectar crianças e adultos. O vírus pode afetar a medula espinhal e o tronco cerebral, levando à paralisia ou mesmo à morte. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.

Importância da vacinação

A vacinação contra a poliomielite é importante para reduzir os riscos de reintrodução do vírus causador da doença no Brasil. A campanha busca garantir que todas as crianças menores de cinco anos estejam imunizadas, contribuindo para a saúde pública e a segurança da comunidade.

Serviço:

Encerramento da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite

Dia: 14/06
Local: Portal da Amazônia - orla de Belém, no bairro do Jurunas
Horário: 16 às 19h

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM