Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Açaí com camarão ganha versão em sorvete em Barcarena e clientes pedem farinha como acompanhamento

Sorveteria ganhou as redes sociais com a versão inusitada

Amanda Martins

O açaí com camarão, combinação comum na mesa do paraense, agora também faz parte da tabela de sabores na sorveteria Villa Vix, localizada no município de Barcarena, região nordeste do Estado. O casal Erika e Marcos Costa - ao lado dos três filhos, Andrielle, Matheus e Beatriz - começou a tocar negócio e empreender na Vila dos Cabanos há um ano, entretanto, a versão inusitada ficou conhecida pelos belenenses há cerca de três meses.

A "fama" do sorvete veio após um vídeo da influenciadora Mariane Silva viralizar na web. No registro, ela aparece se deliciando com o sorvete e o conteúdo caiu no gosto dos internautas, alcançando mais de 8.400 curtidas no Instagram. Reveja o vídeo:

VEJA MAIS

Paraense viraliza ao comprar litros de açaí e ‘esconder’ no freezer para surpreender esposa
A reação da esposa do influenciador Arlan Nabiça rendeu várias risadas nas redes sociais. Ela aparece muda totalmente de humor ao ver o fruto

Paraense de 90 anos faz festa de aniversário com tema ‘open de açaí’ e viraliza na internet
A família da dona Deusalina Soares Pereira preparou um bolo decorativo para a idosa e com direito a balões e plaquinhas decorativas

Bolo vulcão de açaí com granola: iguaria divide opiniões na internet e revolta paraenses
Uma iguaria utilizando frutas, leite condensado e confeitos feita com o "queridinho" dos nortistas dividiu opinião das redes sociais, na tarde desta quinta-feira (7)

Pensando nisso, o O Liberal decidiu conversar com os empreendedores para saber como surgiu a ideia da receita. Segundo Erika, o sorvete de açaí com camarão “nasceu” do pedido de uma cliente que queria provar um novo sabor do sorvete que levasse ingredientes de comidas típicas do Pará, fugindo totalmente do bacuri, cupuaçu, uxi e tapioca - que também são opções oferecidas pela sorveteria. 

Erika e Marcos Costa, donos da sorveteria Villa Vix  (Reprodução/ Instagram @villa_vix)

“O paraense gosta de comer açaí com camarão ou com charque. Por isso, nós pensamos nessa receita e decidimos primeiro testar e só depois colocar para a venda. Foi um sucesso e teve grande aceitação do nosso público”, afirmou a dona, acrescentando que, quando viveram em Belém - na ocasião em que vídeo bombou na web - o sorvete de açaí com camarão foi um dos mais vendidos

Mas, o que chamaria tanto a atenção no sabor deste sorvete? Erika explicou que o sorvete de açaí com camarão é agridoce, ou seja, quem prova se depara com o açaí adocicado e ao mesmo tempo com o fruto do mar, que é de fato mais salgado. Não perdendo em nada na verdadeira essência em como o prato é consumido pelos paraenses. Inclusive, ela disse que muitos clientes chegam a pedir um pouco de farinha baguda para jogar em cima do sorvete. 

Sorvete de açaí com camarão (Reprodução/ Instagram @villa_vix)

Já na Vila dos Cabanos, Erika contou que a predileção é dividida, claro, com o “queridinho” dos belenenses, mas também com o de pupunha e abacaxi com vinho.  Hoje, a sorveteria conta com 30 sabores entre regionais, variedades de chocolates e frutas. Os valores variam entre R$ 10 a R$ 30, ou seja, de acordo com o tamanho da sobremesa.

Segundo a proprietária, os sorvetes são feitos de formas artesanais e com produções semanais, além de contar com uma fabricação própria, que ocorre em um espaço reservado na loja.

Sorvete de pupunha (Reprodução/ Instagram @villa_vix)

Sorveteria trabalha com mais três tipos de sorvetes de açaí 

Erika é pernambucana, mas sente-se “totalmente paraense” - por ser casada com um e viver tantos anos no Estado. Ela confessou que um dos motivos para realizar a fabricação do sorvete de açaí com camarão é o fato de adorar degustar o fruto petiscando o fruto do mar. Mais do que fazer sucesso no município de Barcarena, ela também conquistou o paladar de belenenses que costumam ir até a sorveteria e encomendar muitos isopores "abarrotados" de sorvetes regionais. 

Sorvete de açaí com camarão é um dos mais pedidos pelos clientes (Reprodução/ Instagram @villa_vix)

“Nós temos clientes fixos de Belém que todas às vezes que estão em Barcarena, param na nossa sorveteria. Tem uma família, inclusive, que costuma criar uma rota andando pelas redondezas aos domingos e encomenda nossos sorvetes para ficar tomando no carro ou levar para a casa”, disse Andrielle, que além de ser filha dos donos também trabalha na loja.

Ela revelou que o açaí com camarão é um dos três sabores que a loja tem que leva o fruto como base. Os clientes também podem se deliciar com o sorvete de açaí tradicional, açaí - 50% - feito com menos açúcar - e de açaí com doce de leite. Em breve, Andrielle contou que deve chegar no cardápio o de açaí com Ninho.  

“O de açaí - 50% tem saído bastante. Muitos clientes costumam tomar açaí sem açúcar no almoço. Então, eles estão gostando. A textura não é tão cremosa quanto os outros”, explicou a jovem.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM