Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

No Bengui, Praça Maria de Jesus está abandonada, denuncia comerciante Dayane Ramos

A denunciante Dayane Ramos conta que o local está com mau cheiro, além de estar servindo de descarte irregular de lixo e entulhos.

O Liberal

A praça Maria de Jesus, no bairro do Bengui, em Belém, era para ser um local de diversão para quem frequenta, mas acabou se tornando um lugar tomado por lixo. A nutricionista e comerciante Dayane Ramos, conta que o local está servindo de descarte irregular de lixo e entulhos.

VEJA MAIS 

image Auxiliar técnico denuncia rua esburacada no bairro do Tapanã, em Belém
O auxiliar técnico em administração, Aldair Rodrigues, de 51 anos, mora na rua Alberto Vilar há mais de 5 anos. Ele denuncia que a via está completamente esburacada, sem manutenção alguma, causando transtornos para os moradores.

image Comerciante Silvia Cardoso teme possível queda de poste inclinado na Cidade Velha
A estrutura está inclinada há cerca de 10 anos, segundo a denunciante

Segundo ela, o carro do lixo passa regularmente no bairro, mas não leva o lixo que está na praça. A situação já dura 1 ano. O esposo dela tem um ponto comercial em frente à praça, e todos os dias a Dayane está convivendo com o odor que vem da praça.

image Dayane Ramos (Reprodução | Thiago Gomes)

"A praça já está toda quebrada, e com lixo fica pior ainda porque não conseguimos nem trazer nossas crianças para brincar devido ao odor", disse.

Dayane relata também que a população limpa o lixo do local, mas outras pessoas continuam jogando lixo no local. O cheiro, segundo ela, já está insuportável. "Quando está muito cheio, nós mesmo fazemos a limpeza. Os próprios feirantes que trabalham aqui jogam resto de comida, aí fica esse fedor", complementou.

A comerciante ainda relata que o problema se estende para outros locais do bairro."Se você descer mais um pouco ali perto da Centenário, vai encontrar mais pontos de lixo".

Outra comerciante que trabalha no local, Andréia Brito, diz que sente dificuldade em trabalhar por conta do mau cheiro. "É bem difícil porque o fedor incomoda, a gente que trabalha aqui e tem criança, quer levar pra brincar na praça, mas não tem condição, tanto que não tem ninguém ai", disse.

Algumas pessoas trabalham na praça, e dependem de um espaço limpo e saudável para continuar seus trabalhos. "Acredito que é bem difícil para quem trabalha na praça conviver com isso", disse Andreia.

Segundo ela, a população tem cobrado com frequência o poder público, para ser feita a manutenção na praça e a coleta de lixo e entulho no local. "Cobramos com frequência o órgão responsável pela limpeza da praça, mas faz muito tempo que não vem ninguém limpar aqui", finalizou.

image Lixo no Bengui (Foto: Thiago Gomes | O Liberal)

A Redação Integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto citado na matéria, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS