Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Morador do bairro da Terra Firme, Bruno Santos, reclama de buracos na via principal

O auxiliar administrativo Bruno Santos, garante que a situação já dura dois anos na passagem Nossa Senhora da Graças, rua principal e de bastante fluxo no bairro da Terra Firme, em Belém.

Mariana Azevedo

Quem trafega ao longo da passagem Nossa Senhora das Graças, uma das principais ruas e de movimentação intensa do bairro da Terra Firme, em Belém, enfrenta diversos transtornos. Seja de carro ou de moto, e principalmente a pé, é impossível não sentir incômodos diante dos vários buracos no local. Além disso, a via precisa de pavimentação asfáltica.

O agente administrativo Bruno Santos, de 28 anos, lamenta a situação. "Esses buracos já estão há dois anos aqui, tem noites que a gente nem dorme direito, com o susto do barulho dos carros que caem aí dentro. Então, isso está nos causando um transtorno enorme", fala.

"Estamos a Deus dará, o poder público ainda não veio olhar a nossa necessidade. O fluxo de carros e ônibus está todo aqui", diz, se referindo a grande movimentação diária na passagem.

Segundo o morador, ele já procurou o órgão responsável, mas não obteve resposta. "Eu já procurei fazer contato com o prefeito e com a secretaria, e ela disse que mandaria uma equipe técnica aqui. Já fazem meses e nada de vir uma equipe aqui", conta.

O denunciante também relata que já aconteceram diversos acidentes no local. “O fluxo do bairro está todo aqui, e não deram nenhum suporte para tapar os buracos e suprir a necessidade do bairro todo. Já houverem acidentes, principalmente com ciclistas, eles vêm e caem no buraco, idosos caem também. Fora os carros e motos, principalmente quando está a noite e chovendo, que a rua fica alagada, tem acidentes constantes”, afirma. 

Em determinados perímetros da via, moradores sinalizaram os buracos com vasos sanitários, além disso, parte da rua está coberta por lama, devido as chuvas dos últimos dias. “Queria que olhassem para nós aqui, somos seres humanos. Espero que a prefeitura de Belém tome uma atitude e mande fazer os serviços aqui, pelo menos colocar uma camada asfáltica, porque estamos precisando com urgência, pelo amor de Deus”, pede o morador.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição, não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

VEJA MAIS 

image Agente administrativo José Arnour denuncia cratera que se abriu na avenida Governador José Malcher
O denunciante relata que sempre passa pelo local, que fica bem na esquina da travessa Dr. Moraes, no bairro de Nazaré, em Belém, pois sua mãe é moradora da área.

image Agente administrativo Albrendell Ferreira diz que sofre com falta de saneamento no Tenoné
Os moradores das passagens São Lucas e Três Marias, no bairro do Tenoné, em Belém, sofrem há décadas com o descaso do poder público, afirmam denúncias

image Morador Raul Cadete denuncia rua sem asfalto no Bengui, em Belém
Segundo o sargento do exército e estudante de direito, Raul Cadete, a rua 1° de julho não recebe nenhuma melhoria há 10 anos. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS