Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Gerente de marketing Felipe Costa denuncia lixo e entulho acumulados na travessa Curuzu, em Belém

O denunciante trabalha a há 5 anos em uma empresa no local e relata sobre os incômodos que vem sentindo com a quantidade de lixo e entulho acumulados na via, localizada no bairro da Pedreira.

Mariana Azevedo

Na travessa Curuzu, entre as avenidas Duque de Caxias e Visconde de Inhaúma, no bairro da Pedreira, a quantidade de lixo e entulho acumulados na calçada vem incomodando e preocupando moradores e trabalhadores da área. Segundo o denunciante Felipe Costa, de 22 anos, há cerca de um mês vem acontecendo o descarte de lixo e entulho no local.

"Há cerca de um mês que o acúmulo começou a se formar e vem crescendo diariamente, começou com descarte de plantas, mas logo apareceram outros tipos de entulhos, como móveis", afirma o gerente de marketing.

image  (Foto: Bruno Macedo / Especial para O Liberal)

O denunciante, que trabalha em uma empresa localizada na travessa Curuzu há 5 anos, relata que o maior medo dele e dos moradores são as doenças provenientes do lixo e entulho acumulados, como a dengue. "A maior preocupação tem sido com o surto da dengue no Brasil. E por si só, esse ambiente aqui já é acúmulo de água parada", explica.

Além disso, existe também, a preocupação com uma casa abandonada há pelos menos 2 anos, segundo o denunciante, o lixo e entulho estão exatamente em frente à essa casa. "Nesta casa aqui ao lado tem uma piscina que está cheia há mais de dois anos e não tem movimentação alguma, já tentamos contato com o proprietário e nada", diz se referindo ao medo que sente devido ao local ser propício para a proliferação do mosquito transmissor de várias doenças.

"É difícil saber quem joga, porque durante o dia não deixam entulho por aqui, normalmente deixam de madrugada. Quanto à questão do lixo já fizemos a denúncia, mas nada foi feito até agora. Não nos preocupamos somente com o surto de dengue, são muitas outras doenças", diz o profissional.

image  (Foto: Bruno Macedo / Especial para O Liberal)

Procurada pela redação integrada de O Liberal, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), informa por meio de nota que, vai enviar uma equipe ao local para remover o lixo acumulado. “É importante destacar que a população recebe orientações das equipes de educação ambiental sobre os dias e horários de coleta e sobre a utilização do serviço Zap-Entulho para o descarte correto de entulhos. A Sesan incentiva a denúncia de descartes irregulares, através do número153 da Guarda Municipal. Vale ressaltar que Belém está passando por operações de limpeza emergenciais e prevê melhorias na gestão de resíduos com o novo sistema de limpeza urbana em implantação na cidade”, diz o comunicado. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de  O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

VEJA MAIS 

image Autônomo Armando Seabra denuncia buracos em rua na Cidade Nova
O autônomo relata que a via está em situação de precariedade, com vários buracos que já causaram acidentes na travessa WE 59, na Cidade Nova.

image Vendedora autônoma Clara Marcena denuncia acúmulo de lixo na Avenida Padre Eutíquio
Denúncias mostram a dificuldade para trafegar na Avenida Padre Eutíquio

image Autônoma Majezzi Farias diz que população está há 5 dias sem água no Guamá
A denunciante relata os transtornos que ela e outros moradores estão enfrentando há quase uma semana sem abastecimento de água, no bairro do Guamá, em Belém

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS