CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Comerciante Marcos Conde reclama de bueiro aberto na 'Arcipreste Manoel Teodoro', em Batista Campos

“Esse bueiro é profundo e muito perigoso. Pessoas podem cair nele”, afirmou Marcos, de 59 anos

Dilson Pimentel

Um bueiro aberto no cruzamento da rua Arcipreste Teodoro com a travessa São Francisco, no bairro Batista Campos, em Belém, pode gerar acidentes. Esse perímetro é estreito e bastante movimentado. E, a todo momento, passam pelo local veículos, motos e pedestres.

Muita gente que passa pelo local sequer percebe a existência do bueiro, que, exatamente por isso, foi sinalizado pela população, que colocou no local um pedaço de pau. Mãe e filho passaram pelo local, na manhã desta sexta-feira (6), e não viram o bueiro.

O comerciante Marcos Conde, 59 anos, mora na rua Arcipreste Manoel Teodoro. “Eu passo aqui e vejo que é um perigo muito grande.Motos, carros, crianças e pessoas de idade podem cair. É muito perigoso”, disse. Marcos afirmou que o bueiro está aberto há algumas semanas. “O bueiro é muito profundo”, afirmou.

Ele observou que aquela área é estreita e apresenta um grande fluxo de veículos. “É uma movimentação intensa todo o tempo: de dia, de noite, de madrugada, todo o tempo. O fluxo de pessoas e de veículos é muito grande”, contou.

VEJA MAIS:

image Morador Jorge Carvalho diz que na passagem Serra não tem água há 3 meses
Há três meses, moradores da passagem Serra, no Curuçambá, estão com instabilidade no abastecimento de água. O técnico em refrigeração Jorge Carvalho diz que moradores estão passando perrengues por conta da situação

image Agente de portaria João Batista reclama de bueiro entupido no Umarizal
Há cerca de um mês a água acumulada na rua Cônego Jerônimo Pimentel, esquina com a Dom Romualdo de Seixas, no Umarizal, em Belém, vem trazendo transtornos para a população. O agente de portaria João Batista fala que o odor no local está insuportável

image Dona de casa Eudiraci Oliveira diz que passagem Cárita na Terra Firme nunca foi asfaltada
No bairro da Terra Firme, em Belém, moradores da passagem Cárita precisam improvisar colocando um aterro na via, para evitar transtornos. A denúncia foi feita pela dona de casa Eudiraci Oliveira

O comerciante não soube dizer se algum morador já solicitou providências ao poder público. Marcos também afirmou que, ao passar por aquele perímetro, redobra a atenção. “Eu procuro manter a distância do buraco, sempre alerta”, disse Marcos. O comerciante também disse que é motorista. “Eu tenho carro e passo de carro todo dia. Eu passo de carro e, também, de bicicleta. Todo cuidado é pouco”, acrescentou.

Naquela área há imóveis residenciais e, também, estabelecimentos comerciais. Marcos Conde observou ainda que aquele corredor de tráfego dá acesso a outras áreas da cidade. “Cidade Velha, Jurunas. O pessoal que vai para a feira do Ver-o-Peso o caminho é esse aqui”, contou.

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que enviará uma equipe até o local para verificar a situação e providenciar o reparo necessário.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS