CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Aposentado Joaquim Vilhena reclama de lixo e falta de asfalto no Tapanã

“O pessoal gripa e fica com medo da dengue. Uma coisa horrível”, disse o morador, de 85 anos

Dilson Pimentel e Cira Pinheiro
fonte

Moradores reclamam da situação precária da passagem Santa Edwirges, localizada entre a avenida Padre Bruno Sechi e a rodovia do Tapanã, no Tapanã. O local não tem asfalto no final da via e, além dos buracos, também tem muito lixo acumulado. O aposentado Joaquim Vilhena, 85, morador da área há cerca de 40 anos, afirmou que o problema é antigo. “O pessoal tem que procurar providência. Aqui é passagem de carro, é acidente aqui no canto. É um caso crítico mesmo”, disse.

“Não tem asfalto e nem sarjeta para um lado e nem para o outro. Quando chove, fica tudo empossado”, afirmou seu Joaquim. E ainda tem um lixão na rua. O acúmulo desses resíduos atrai rato e outros bichos. E, também quando chove, a água espalha esses materiais, prejudicando o ir e vir dos moradores. “Essa situação está assim há muitos anos. Eu tenho um bocado de anos aqui. Que eu conheço tem mais de 20 anos”, contou.

“O pessoal gripa e fica com medo da dengue. Uma coisa horrível”, disse seu Joaquim. “A gente vai levando a vida como Deus quer, porque o pessoal não dá jeito para vim endireitar essa rua aí”, lamentou.

VEJA MAIS:

image Gerente Edson Junior mostra canteiro que virou 'depósito' de entulho na Sacramenta
Ele disse que o caminhão passa para recolher os resíduos, mas que a população não colabora

image Aposentado Paulo Roberto aponta riscos causados por buraco no Guamá
Paulo Roberto informou que os próprios moradores fizeram uma sinalização como forma de tentar evitar acidentes

image Moradores reclamam da situação precária da passagem Santa Edwirges, localizada entre a avenida Padre Bruno Sechi e a rodovia do Tapanã, no Tapanã (Foto/Reprodução | Bruno Macêdo)

A Redação Integrada de O Liberal entrou em contato com a Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (SEZEL), que, em nota, informou que a Prefeitura de Belém informou que “vai encaminhar uma equipe multissetorial ao local para identificar os problemas e demandar as secretarias responsáveis. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS