Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Aposentada Izaurina Dias pede ajuda para retirar entulho acumulado na passagem Boca do Acre

Dona Izaurina Dias mora há mais de 50 anos passagem Boca do Acre e relata que a situação já é antiga, no bairro do Telégrafo, em Belém

Mariana Azevedo

Moradores da rua Boca do Acre e passagem das Flores, no bairro do Telégrafo, em Belém, estão cansados dos incômodos causados por um montante de entulho e lixo, localizado no cruzamento das duas ruas. A aposentada Izaurina Dias, de 79 anos, mora há mais de cinco décadas no local e relata sobre a situação.

"Essa situação já é antiga, moro aqui há quase 80 anos, aqui onde está esse entulho era tudo cercado. Vem lixo de toda parte, a gente não aguenta mais", conta.

 

 

image  (Thiago Gomes / O Liberal)

No local, é descartado todo tipo de lixo e entulhos, como sofás, eletrodomésticos e até mesmo animais mortos, o que aumenta os riscos de contaminações e acaba atraindo urubus entre outros animais. A preocupação dos moradores atualmente é com relação ao surto de dengue. “Não tem mais jeito. Está sempre assim, agora com esse surto de dengue estamos correndo riscos aqui. Ratos, cobras, aparece tudo", afirma.

A denunciante comenta ainda que o odor é insuportável, a casa dela fica a alguns metros da área e mesmo assim, ela afirma que sente os incômodos causados pelo odor. "O cheiro incomoda, chega perto da minha casa, agora a gente não pode reclamar que jogam lixo, porque somos ameaçados", fala.

Segundo dona Izaurina, os moradores já procuraram a prefeitura para tentar resolver a situação, mas não tiveram resposta alguma, e tudo continua do mesmo jeito. “Nada foi resolvido, não deram resposta até hoje”, lamenta. 

image  (Thiago Gomes / O Liberal)

“Eu pediria para retirarem esse entulho daqui, outro dia já estava aqui no meio da rua. Eu gostaria que as autoridades viessem resolver isso”, finaliza a denunciante.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o problema, mas ate o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

VEJA MAIS 

image Aposentada Wanda Santos reclama de poste sem iluminação há 23 dias no Guamá
Há quase um mês sem iluminação no poste que fica na passagem Santa Fé, no Guamá, em Belém, moradores temem assaltos e relatos de transtornos causados pela situação.

image Aposentada Lucimar Barroso reclama de lixo e entulho acumulados na travessa Angustura, em Belém
Idosamora na travessa Angustura quase na esquina da rua Antônio Everdosa, no bairro da Pedreira, em Belém. Ela reclama do acúmulo de lixo e entulho no local

image Aposentada Francisca Mendes denuncia buraco na passagem Alberto Engelhard
O problema está situado em uma área de grande circulação de pedestres e tráfego de veículos, no bairro do Curió-Utinga

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS