Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Dieta do chocolate para emagrecer: veja como funciona

Veja o passo a passo de como fazer a dieta do chocolate que ajuda perder até 5 kg por mês. O chocolate indicado para comer durante o método de emagrecimento é o amargo

Amanda Martins

A dieta do chocolate promete eliminar 5 kg por mês. O método de emagrecimento é indicado para quem gosta de doce, mas não quer abrir mão de manter uma boa forma e emagrecer. Na dieta, é permitido comer somente um quadradinho de chocolate amargo ou meio amargo por dia, principalmente após o café da manhã ou almoço. Veja como funciona a dieta e o que fazer para emagrecer comendo chocolate:

VEJA MAIS

Dieta na Páscoa: como comer chocolate sem engordar? Veja quais são as dicas da nutricionista
A nutricionista Giulia Priante explica como comer ovo de Páscoa sem engordar e tira dúvidas se quem está de dieta pode comer chocolate

Como comer chocolate 'sem culpa'? Nutricionista explica passo a passo
A nutricionista Giulia Priante ensina como inserir o chocolate em uma dieta equilibrada e sem comer exageros

Páscoa: Confira qual é o chocolate mais saudável e como escolher
A chegada da Páscoa aumenta a busca por chocolate no mercado; saiba qual escolher

O que fazer para perder 5 quilos em um mês?

A dieta do chocolate é voltada para quem quer perder as “gordurinhas” em um mês. Apesar de ser permitido comer chocolate, desde que seja o chocolate amargo, a pessoa deve, primordialmente  manter uma alimentação saudável aliada á prática de atividade física, como correr, pular corda ou praticar musculação. 

Passo a passo: como fazer a dieta do chocolate?

Para emagrecer mesmo comendo chocolate, é preciso, antes de mais nada, fazer uma dieta balanceada e sem exageros, ou seja, comer somente um quadrinho de chocolate amargo ou meio amargo por dia, principalmente após o café da manhã ou almoço - e isso sem deixar de se alimentar bem. 

Para isso, a indicação é procurar um nutricionista, que monte um plano alimentar que envolva um bom consumo de proteínas, vegetais, legumes e boas gorduras. Em entrevista ao portal Mundo Boa Forma, a especialista em Nutrição Esportiva, Patrícia Leite, deu dicas de como montar um cardápio alimentar para a dieta. Confira:

Cardápio completo da dieta do chocolate:

Café da manhã:  Mingau com leite, banana e mel.

Lanche da manhã: Pedaços pequenos de chocolate amargo.

Almoço: Sopa minestrone (sopa italiana com grande variedade de legumes e arroz ou macarrão) com pão integral e queijo magro ralado.

Lanche da tarde: Iogurte com morango e chocolate amargo ralado.

Jantar: Vegetais cozidos ao vapor, salada de lentilha e frango. 

Dieta para ganhar massa muscular: alimentos que favorecem a hipertrofia muscular
Veja o passo a passo sobre a dieta para ganhar massa muscular. Nutricionista Diego Barreto explica como fazer a dieta e o que comer

Dieta da sopa: veja como emagrecer até 1 kg por dia
Confira o passo a passo sobre a dieta da sopa. Nutricionista Nathália Oliveira tira dúvidas sobre o metódo de emagrecimento “milagroso”

Dieta do ovo: saiba como perder 5 quilos em uma semana
Veja o passo a passo sobre a dieta do ovo. Nutricionista Maira Freire explica detalhes e tira dúvidas sobre o procedimento que promete emagrecimento rápido

O que é permitido na dieta do chocolate?

A nutricionista Patricia Leite afirma que, além de comer dois “quadradinhos” de chocolate amargo ao longo do dia, também é permitido na dieta comer alimentos integrais, frutas e legumes, como por exemplo:

  • Espinafre;
  • Tomate;
  • Abobrinha;
  • Berinjela.

Quais são os benefícios da dieta do chocolate? 

O cacau, um dos maiores componentes do chocolate, pode fazer inúmeros benefícios ao corpo humano. A fruta possui polifenóis, que são substâncias associadas à diminuição do apetite - o que evita comer descontroladamente- e também a regulação do armazenamento de gordura no corpo

Além de perder peso, a  dieta do chocolate pode ser uma ótima aliada para quem quer melhorar o metabolismo e os níveis de açúcar no sangue, combatendo o colesterol alto e a pressão arterial.  

Dieta Low Carb funciona? Veja o cardápio e como fazer a receita certa para emagrecer
A dieta promete inúmeros benefícios para o corpo e está ganhando muito adeptos que buscam emagrecer de maneira saudável

Dieta Cetogênica: cardápio e os alimentos certos para emagrecer em 30 dias
Veja o passo a passo sobre a dieta para perder peso. Nutricionista Nayara Guimarães explica o que comer e se vale a pena seguir o plano alimentar

Como emagrecer rápido e perder barriga sem dieta e com saúde
Veja dicas para iniciar uma nova mudança de vida e começar a praticar de exercício físico, se alimentar bem e beber bastante água

Dieta para emagrecer: como perder 5 kg em 2 semanas com saúde
Começar a se alimentar melhor e fazer atividade física podem ajudar a emagrecer os "quilinhos" extras em poucas semanas

O que não se pode comer durante a dieta?

Quem estiver seguindo a dieta do chocolate para emagrecer deve evitar tomar café, bebidas açucaradas, carnes gordas, alimentos ricos em sódio. Assim como deve-se evitar chocolates fracionados, chocolates recheados e chocolates hidrogenados

É verdade que o chocolate emagrece?

Sim, o chocolate pode ajudar a emagrecer de inúmeras formas. Patrícia Leite explica que inserir o chocolate amargo em uma dieta equilibrada e saudável traz inúmeros benefícios, como melhorar o humor, contribuir para a sensação de bem-estar e também ajudar a queimar calorias.

Qual chocolate ajuda a emagrecer?

Nenhum alimento é capaz de fazer ninguém engordar ou emagrecer, por sua vez, o excesso pode causar a sensação de inchaço corporal e “mudar” os dígitos de balança.  Mas, a maioria dos nutricionistas indicaram o chocolate amargo como a melhor opção para quem está de dieta. Isso porque, há uma maior concentração de cacau - e menos de açúcar - na composição do doce. 

Dieta do chocolate faz?

Toda e qualquer dieta deve ser seguida sob a orientação de um nutricionista. E a dieta do chocolate não é diferente. Por isso, é fundamental se consultar com um profissional da saúde antes de escolher um plano alimentar.  

* Atenção: Toda a dieta precisa ser prescrita por um profissional de nutrição. A falta de orientação adequada pode representar riscos graves à saúde. Procure orientação especializada para saber qual modelo funciona melhor para o seu organismo.

(*Estagiária Amanda Martins, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Saúde
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!