Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Dieta na Páscoa: como comer chocolate sem engordar? Veja quais são as dicas da nutricionista

A nutricionista Giulia Priante explica como comer ovo de Páscoa sem engordar e tira dúvidas se quem está de dieta pode comer chocolate

Amanda Martins

A Páscoa está chegando. E, com ela, o medo que muitas pessoas sentem de não resistir às tentações dos ovos de Páscoa, doces e almoços deliciosos, e engordar. Mas, a boa notícia é que dá para aproveitar a Páscoa sem passar vontade e estragar a dieta para perder peso.

Basicamente, o segredo para “comer chocolate sem engordar” é manter o equilíbrio. Não sabe como? Veja quais são as dicas da nutricionista pós-graduada em Transtornos Alimentares, Giulia Priante:

VEJA MAIS

Como comer chocolate 'sem culpa'? Nutricionista explica passo a passo A nutricionista Giulia Priante ensina como inserir o chocolate em uma dieta equilibrada e sem comer exageros

Páscoa: Confira qual é o chocolate mais saudável e como escolher A chegada da Páscoa aumenta a busca por chocolate no mercado; saiba qual escolher

Chocolate: mocinho ou vilão da Páscoa? Nutricionista explica benefícios da guloseima Confira as orientações de nutricionista para o consumo mais saudável de chocolate

O que fazer para não engordar na Páscoa?

A nutricionista Giulia Priante explica que para não engordar  em datas comemorativas como a Páscoa, o ideal é que a pessoa tente manter o equilíbrio nas refeições do dia. Por exemplo, se for almoçar em churrasco, evite “beliscar” antes do almoço. E na hora de preparar o prato, faça combinações de carboidratos, como o feijão, o arroz, um pouco de  farofa,  com proteínas, como a carne vermelha, mas sem a famosa “gordurinhas".

Como comer chocolate e não engordar?

Para a nutricionista, comer chocolate em excesso, ou seja, uma barra ou um ovo de Páscoa, ambos inteiros, pode causar o mesmo efeito de consumir qualquer alimento em grande quantidade: o ganho de peso. Então, o ideal para não engordar seria dosar na quantidade do doce ingerido.

“O ovo de Páscoa não tem pernas [não vai fugir]. Pode comer um pouquinho a cada dia, invés de tudo de uma vez”, brinca Giulia. 

Páscoa astrológica: descubra o ovo de chocolate perfeito para cada signo Sabe qual ovo de Páscoa escolher para presentar alguém do signo de Virgem, Aquário, Libra, Escorpião, Áries, Capricórnio, Leão, Sagitário, Câncer, Touro e Gêmeos

Pode comer ovo de páscoa na dieta?

Giulia afirma que quem está de dieta pode, sim, comer ovo de chocolate na Páscoa. Mas, ela reforça que a quantidade "certa" para degustar o doce e inseri-lo em um plano alimentar deve ser indicada individualmente por um nutricionista.

Você pode degustar essa gostura? Sim ou claro?

Brigacake: aprenda a receita e inove na sobremesa da Páscoa com R$ 25 O brigacake é um brigadeiro com bolo de cenoura muito fácil e rápido de fazer. Pode ser uma ótima opção para servir no almoço de Páscoa

Quanto um ovo de Páscoa engorda?

A nutricionista reforça que não há uma quantidade certa de ovos de Páscoa que se pode comer sem engordar. Isso porque nenhum alimento, por si só, tem a capacidade de engordar, sozinho, uma pessoa. Giulia orienta que o chocolate seja degustado com moderação por cada indivíduo.

Nutricionista Giulia Priante (Reprodução/ Arquivo pessoal)

* Atenção: Toda a dieta precisa ser prescrita por um profissional de nutrição. A falta de orientação adequada pode representar riscos graves à saúde. Procure orientação especializada para saber qual modelo funciona melhor para o seu organismo.

(*Estagiária Amanda Martins, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Saúde
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!