Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Chá de alcachofra: como fazer, é bom pra que e quem não pode tomar

A alcachofra é uma das maiores fontes naturais de antioxidantes e contém muitos nutrientes essenciais para a saúde humana

Thalles Leal

alcachofra é um cardo nativo da região mediterrânea muito utilizado nas culinárias e medicinas populares dos diversos povos desta área do planeta. Além de ser muito rica em vários nutrientes essenciais para a saúde humana, esta planta pode prevenir doenças cardiovasculares, hepáticas e gastrointestinaisConfira quais os benefícios do chá de alcachofra, quem não pode o tomar e como o preparar:

VEJA MAIS

Chá de orégano: como fazer, é bom pra que e quem não pode tomar
O tempero contém substâncias que podem prevenir doenças degenerativas, combater inflamações e aliviar doenças respiratórias

Chá de eucalipto: como preparar, é bom pra que e quem não pode tomar
Quando processadas e secas, as folhas de eucalipto são seguras e benéficas para diversas áreas da saúde humana

Chá preto: como fazer, é bom pra que e quem não pode tomar
O chá preto tem sabor similar ao do chá verde, porém mais forte e amargo. Seus benefícios para a saúde vão de melhoras no sistema circulatório à prevenção do câncer

Benefícios para a saúde

Alcachofras contêm altas doses de fibra, ácido fólico, potássio, fósforo, magnésio e vitaminas C e K. A planta também é uma das maiores fontes naturais de antioxidantes, que previnem condições relacionadas à degeneração e mutação celular, como certos tipos de câncer, alzheimer, envelhecimento da pele, problemas coronários e outras doenças neurológicas.

Segundo estudos, a alcachofra pode reduzir o colesterol no sanguediminuir a pressão arterialaliviar sintomas gastrointestinaisreduzir o açúcar no sangue e prevenir danos no fígado.

Quem não pode beber, cuidados e precauções

Alcachofras são contraindicadas para pessoas alérgicas à planta, crianças, gestantes, lactantes e pessoas com problemas renais, biliares e da vesícula. Além disso, aqueles fazem uso de medicamentos anticoagulantes ou antiplaquetários devem consultar seus médicos antes de consumirem o cardo.

Como fazer chá de alcachofra

  1. Em uma chaleira, ferva 1 litro de água
  2. Adicione cerca de 6g de folhas secas de alcachofra
  3. Aguarde 10 minutos de infusão, coe e adoce a gosto.
Receita
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM RECEITAS

ÚLTIMAS EM RECEITAS