CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sessão do parlamento é marcada por pancadaria entre congressistas da oposição e da base do governo

Parlamentares se agrediram com chutes, socos e puxões de cabelo

O Liberal

Uma sessão pública realizada nesta terça-feira (23) no Parlamento da Bolívia foi marcada por briga generalizada entre congressistas da oposição e da base do governo. Imagens mostram a troca de chutes, socos e puxões de cabelo, neste que é mais um episódio da polarização no país: segundo a oposição, a Bolívia tem 180 presos políticos, acusados pelo governo esquerdista de apoiar um suposto golpe de Estado contra o ex-presidente Evo Morales em 2019 e de dar suporte a sua sucessora, a direitisa Jeanine Áñez, que também está presa.

A briga desta terça-feira começou após o ministro de Governo (Interior, Casa Civil no Brasil), Eduardo del Castillo, criticar os parlamentares do 'Creemos',  partido de Luis Fernando Camacho, governador da região de Santa Cruz (leste) e principal nome da oposição do país. Eles foram chamados de "grupos radicais, ladrões, violentos que vieram roubar a carteira do povo boliviano" pelo representante do governo. Del Castillo foi convocado ao Parlamento para apresentar um relatório sobre a detenção de Camacho, ocorrida em dezembro do ano passado. 

VEJA MAIS

image Brasileira nascida no Acre é morta na Bolívia; marido é o principal suspeito
A vítima, de 32 anos, nasceu em Brasiléia, no Acre. Conforme o Ministério Público da Bolívia, o suspeito será acusado de feminicídio

image Boliviano perdido na Amazônia precisou beber água em uma bota e comer minhocas para sobreviver
Jhonattan Acosta se perdeu enquanto caçava com amigos em uma floresta no norte da Bolívia; o homem ficou 31 dias perdido e se alimentou de frutas, minhocas e outros insetos

image Vídeo mostra briga generalizada em aeroporto dos EUA; duas pessoas foram presas
Confusão aconteceu em Chicago na noite de segunda-feira, perto da esteira de recolhimento de bagagens, no momento do desembarque de passageiros

image Homem invade estúdio de rádio e agride jornalistas ao vivo; assista
Caso aconteceu em Goiânia. O homem teria se incomodado com comentários sobre o irmão, envolvido em briga

Nesse momento, um grupo de parlamentares da oposição exibiu cartazes com frases como "com presos políticos não há democracia" e outra com uma foto de Del Castillo e a legenda "ministro do terror". Congressistas governistas avançaram contra as opositoras para arrancar os cartazes, o que provocou o início da troca de agressões. Nenhuma parlamentar ficou gravemente ferida.

A apresentação do relatório foi suspensa por alguns minutos e María René Álvarez, deputada do 'Creemos', culpou o ministro Del Castillo por ter estimulado um clima de beligerância.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA