CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Boliviano perdido na Amazônia precisou beber água em uma bota e comer minhocas para sobreviver

Jhonattan Acosta se perdeu enquanto caçava com amigos em uma floresta no norte da Bolívia; o homem ficou 31 dias perdido e se alimentou de frutas, minhocas e outros insetos

Gabriel Mansur

O boliviano Jhonattan Acosta, de 30 anos, ficou mais de 30 dias perdido na floresta amazônica ao se separar de um grupo de amigos com quem caçava junto. O homem precisou comer minhocas e outros insetos além de tomar água em uma bota para conseguir sobreviver no local.

Acosta passou 31 dias perdido na floresta localizada na parte norte da Bolívia. Ele precisou coletar água da chuva com sua bota para conseguir se hidratar e chegou a se deparar com uma onça e um grupo de queixadas, espécie de mamífero semelhante ao porco.

VEJA MAIS

image Cadela localiza idoso que estava desaparecido em São Francisco do Pará
O homem, encontrado nesta quarta-feira (8), teria Alzheimer e estava perdido em uma área de mata na zona rural do município

image Americana é resgatada depois de 17 dias perdida em floresta do Havaí
Centenas de voluntários procuraram pela mulher em uma área de mata fechada

O boliviano foi encontrado por um grupo de pessoas que realizava as buscas pelo homem, um mês após desaparecer. “É incrível, não acredito que as pessoas continuaram a busca por tanto tempo”, declarou emocionado o rapaz à emissora de televisão Unitel TV.

Além dos insetos, o homem também se alimentou de frutas silvestres chamadas de gargateas, conhecidas como mamão-do-mato no Brasil. Apesar de quererem respostas sobre o tempo que passou perdido, os familiares de Acosta preferiram não fazer muitas perguntas por conta do estado emocional do rapaz, que ainda estava abalado.

Ele chegou a torcer o tornozelo e achou que iria morrer após o acidente, que ocorreu no quarto dia perdido. Jhonattan perdeu 17 quilos e tinha apenas uma bala em sua espingarda, que precisou atirar para afugentar um grupo de queixadas. Segundo o irmão de Acosta, o boliviano que toca violão vai parar de caçar para sempre e vai se dedicar à música. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO