Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Por 'incompatibilidade de agenda', Lula abre mão de entrevista com pool de veículos da Amazônia

A coordenação do projeto sugeriu mudar horário e reduzir o tempo da entrevista, para encaixar na agenda, mas a assessoria manteve a decisão de não participação do candidato

O Liberal

O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não irá participar da entrevista programada para esta quinta-feira (8), dentro do projeto “Propostas para a Amazônia”, com um pool de nove veículos de imprensa da região. A decisão foi comunicada pela assessoria do petista, que alegou “incompatibilidade de agenda”. Pela agenda oficial do candidato, disponível no site de campanha, Lula tem nesta quinta apenas um compromisso oficial, às 17 horas, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, no chamado ato “Todos juntos pelo Rio”.  

A coordenação do projeto de entrevistas chegou a sugerir mudança de horário e reduzir tempo da entrevista, para encaixar na agenda. Mesmo assim, a assessoria manteve a decisão de não participação do candidato. As datas de todas as entrevistas foram estabelecidas por ordem de sorteio e as assessorias estavam informadas do calendário desde julho

VEJA MAIS

Grupo Liberal: Presidenciáveis debatem propostas para a Amazônia a partir desta segunda
Projeto em parceria com outros oito veículos confere protagonismo para demandas da região

Rodada de entrevistas: Amazônia entra na agenda de candidatos à Presidência
Iniciativa do Grupo Liberal reúne nove grupos de mídia dos Estados da Amazônia Legal para conhecer propostas dos candidatos à presidência para a região

Com o objetivo de pautar temas relacionados à região na corrida presidencial, como meio ambiente, economia, saúde, educação, telecomunicações e infraestrutura, a iniciativa pioneira capitaneada pelo Grupo Liberal também conta com a participação dos grupos de comunicação Imirante, do Maranhão; A Crítica, do Amazonas; Diário da Amazônia, de Rondônia; Gazeta do Cerrado, de Tocantins; Gazeta Digital, do Mato Grosso; Roraima em Tempo, Gazeta do Acre e Diário do Amapá. Cada veículo pode fazer uma pergunta a cada candidato e todas as entrevistas contam com intérpretes da língua brasileira de sinais. 

Diante da decisão de Lula de não participar do projeto, as entrevistas retomam nesta sexta-feira (9), com Soraya Thronicke, candidata no União Brasil. Todas as entrevistas começam às 12h30, com uma hora de duração, e exibição ao vivo em oliberal.com, Rádio Liberal FM e redes sociais e simultaneamente pelos oito veículos de imprensa da Amazônia que participam do projeto.

Vale lembrar que no primeiro semestre de 2022 O Liberal entrevistou os pré-candidatos e Lula foi um dos participantes. A íntegra da entrevista, realizada em janeiro, pode ser conferida aqui

Propostas para a Amazônia 

O projeto iniciou na última segunda-feira, dia 5 de setembro, data alusiva ao Dia da Amazônia, com Felipe D’ávila, candidato do Novo, abrindo a série de entrevistas. No dia seguinte, foi a vez de Ciro Gomes (PDT)

VEJA MAIS:

Entrevista Felipe D'Ávila: o Liberal 'sabatina' o candidato do 'Novo' sobre a Amazônia
Candidato respondeu questionamentos dos jornalistas de oito veículos dos estados que formam a Amazônia Legal

Entrevista Ciro Gomes em O Liberal: jornalistas da Amazônia sabatinam o candidato do PDT
Candidato à presidência da República foi questionado com questões específicas sobre a Amazônia

Depois de Soraya, o cronograma definido por sorteio prevê a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL), no dia 12 de setembro; Pablo Marçal, no dia 13 de setembro, e Simone Tebet, no dia 14 de setembro.

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA