CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Grupo Liberal: Presidenciáveis debatem propostas para a Amazônia a partir desta segunda

Projeto em parceria com outros oito veículos confere protagonismo para demandas da região

O Liberal

Inicia nesta segunda-feira (5) o projeto "Propostas para a Amazônia - Rodada de Entrevistas com os candidatos à Presidência da República", capitaneado pelo Grupo Liberal em parceria com oito veículos, um de cada estado da Amazônia Legal.

A iniciativa pioneira tem como objetivo pautar temas relacionados à região na corrida presidencial, como meio ambiente, economia, saúde, educação, telecomunicações, infraestrutura etc. Todas as entrevistas começam às 12h30, com uma hora de duração, e exibição ao vivo em oliberal.com, Rádio Liberal FM e redes sociais.

Além do Grupo Liberal, participam da série o Imirante, do Maranhão; A Crítica, do Amazonas; Diário da Amazônia, de Rondônia; Gazeta do Cerrado, de Tocantins; Gazeta Digital, do Mato Grosso; Roraima em Tempo, Gazeta do Acre e Diário do Amapá. Cada veículo fará uma pergunta a cada candidato e todas as entrevistas contarão com intérpretes da língua brasileira de sinais. 

A data de início do projeto é alusiva ao Dia da Amazônia, comemorado no dia 5 de setembro. A iniciativa segue até o dia 14 de setembro, com uma pausa no dia 7 de setembro, por conta do feriado de independência do Brasil.

"É fundamental conhecer as propostas dos candidatos ao cargo máximo da nação para a região que vivemos. E, tão importante quanto, é promover esse momento na semana que temos o Dia da Amazônia e através de veículos da nossa região", afirma Daniel Nardin, diretor de conteúdo do Grupo Liberal.

VEJA MAIS

image Entrevistas do Grupo Liberal com candidatos à Presidência contarão com intérprete de Libras
Iniciativa vai reunir nove grupos de mídia dos Estados da Amazônia Legal e busca apresentar as propostas dos candidatos à presidência para a região

image O Liberal lança programa de checagem de notícias da Amazônia no projeto Jogo Limpo do Youtube Brasil
Programa se chamará Amazônia Check e vai checar veracidade de falas dos presidenciáveis sobre a Amazônia. O projeto Jogo Limpo é do Youtube Brasil em parceria com o ICFJ (Centro Internacional para Jornalistas)

A diretora de conteúdo do jornal A Crítica, Aruana Brianezi, afirma que o projeto é uma chance de mostrar a diversidade da Amazônia. “Considero essa iniciativa histórica e muito importante para a região. Entrevistar os candidatos a presidente reunindo todos os veículos é uma forma de dizer que estamos juntos. É preciso que os líderes políticos entendam o que é a Amazônia e conheçam seus múltiplos desafios”, considerou a jornalista.

Para a coordenadora de mídias eletrônicas do grupo Mirante, Cíntia Costa, o debate político sobre propostas para a região Amazônica é de grande importância para todos. “Essa iniciativa de O Liberal é muito importante. E poder representar o Maranhão nesse projeto é muito gratificante para nós, afinal, oportunidades como essa nem sempre são tão viáveis assim. Será importante ouvir dos candidatos temas como o combate aos crimes ambientais e fundiários; incentivo a inovação tecnológica e a bioeconomia na região, além de outros temas. Tudo isso será de grande valia para todos da população amazônica”, destaca.

Já Maju Cotrim, editora chefe da Gazeta do Cerrado, diz que a iniciativa mostra a cara e a força da comunicação profissional da região. “A iniciativa é importante e mostra a cara e força comunicacional da Amazônia neste momento importante da história brasileira. As entrevistas são uma oportunidade de pautarmos as demandas e apurar as visões dos candidatos sobre esta região que não pode ser esquecida nos planos de governo”, destaca.

Todas as falas do candidatos serão acompanhadas e checadas pela equipe do projeto Amazônia Check, uma iniciativa do Grupo Liberal com o Youtube e o Centro Internacional para Jornalistas que, desde o início da campanha, tem apurado a veracidade das afirmações que os presidenciáveis fazem sobre a região em entrevistas e debates. As checagens já feitas pelo projeto podem ser vistas em /www.oliberal.com/eleicoes/amazonia-check.

Confira as datas da entrevistas, que começam sempre às 12h30: 

- 5 de setembro (segunda-feira) - Felipe D’ávila (Novo);
- 6 de setembro (terça-feira) - Ciro Gomes (PDT);
- 8 de setembro - (quinta-feira) - Luiz Inácio Lula da Silva (PT);
- 9 de setembro (sexta-feira) - Soraya Thronicke (União Brasil);
- 12 de setembro (segunda-feira) - Jair Bolsonaro (PL);
- 13 de setembro (terça-feira) - Pablo Marçal (Pros);
- 14 de setembro (quarta-feira) - Simone Tebet (MDB).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA