Políticos paraenses criticam prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro

A ordem da captura de Bolsonaro veio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após o pedido feito pela Polícia Federal

O Liberal
fonte

Políticos paraenses criticaram a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizada na manhã deste sábado (22/11), em Brasília. A ordem da captura de Bolsonaro veio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após o pedido feito pela Polícia Federal.

No Instagram, o deputado estadual Rogério Barra (PL/PA) prestou solidariedade ao ex-presidente e à família dele e disse que é “impossível não ver o peso político dessa decisão”. Na avaliação de Rogério, a prisão de Bolsonaro foi injusta e feita para tirar o ex-presidente “da corrida eleitoral” em 2026.

VEJA MAIS 

image Políticos paraenses comemoram prisão de Bolsonaro
Para alguns deputados, a prisão do ex-presidente mostra que 'atacar a democracia tem consequências'

image Em frente à sede da PF, jornalistas fazem cobertura da prisão de Bolsonaro em Brasília
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes expediu neste sábado, 22, ordem de prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

image Superintendência da PF tem buzinaço e marcha fúnebre após prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado, 22, após ordem de prisão assinada por Alexandre de Moraes

“Mais uma ação desse sistema podre para cima de Jair Messias Bolsonaro, a mando de Alexandre de Moraes. Cinco viaturas às 6h levaram o Bolsonaro para a prisão, alegando restauração da ordem pública, por conta da convocação das orações que o Flávio e outros apoiadores estavam mobilizando. Mais uma vez esse sistema podre rasgando a nossa Constituição e a nossa legislação penal, porque ninguém pode ser preso por ato de terceiro. Isso é ilegal”, disse ele.

Zezinho Lima, vereador de Belém (PL), também lamentou a prisão de Jair. “Que Deus proteja o nosso capitão”, comentou nas redes sociais. Da mesma forma, o coronel Neil (PL), deputado estadual do Pará, afirmou que a prisão é um “verdadeiro absurdo, uma perseguição sem tamanho”. “Hoje é com o Bolsonaro, amanhã é com vocês. Nossos senadores, está na hora de botar o impeachment”, contou Neil.

image Bolsonaro é preso preventivamente a pedido da PF, em Brasília
A decisão ainda não marca o início do cumprimento da pena de reclusão

image Moraes nega pedido de concessão de prisão domiciliar humanitária a Bolsonaro
O ministro do STF ainda julgou prejudicados 29 pedidos de autorização de visitas feitos por aliados do ex-presidente

image Prisão de Bolsonaro segue em caráter preventivo; entenda o significado
Decisão do ministro Alexandre de Moraes determinou medida cautelar; ex-presidente foi levado à Superintendência da PF em Brasília

O senador federal Zequinha Marinho (PODEMOS) relatou que o país “precisa de justiça, não de perseguição política, nem de violência, nem de paixão que ultrapasse a lei”. “É hora de equilíbrio, transparência e respeito às instituições. Toda investigação deve seguir critérios técnicos, garantir ampla defesa e evitar qualquer uso político do sistema de Justiça”, afirmou.

Ainda sobre a prisão, o deputado federal Éder Mauro considerou uma covardia a captura de Bolsonaro e que querem destruí-lo “a qualquer custo”. “O povo brasileiro tem que se levantar e ir às urnas dar a resposta, para que isso possa ter um fim. Senão, nós vamos cada vez mais para o fundo do poço”, alegou.

O deputado Joaquim Passarinho, presidente estadual do PL Pará, também comunicou que a decisão da prisão de Bolsonaro “reforça a percepção de perseguição contra quem enfrenta o sistema” e que o ex-presidente “nunca se vendeu nem abandonou seus princípios”. 

“Sua coragem inspira milhões de brasileiros que acreditam em um país livre e justo. A Justiça deve agir com equilíbrio e isenção. Quando parece seletiva, a democracia perde. Manifestamos nossa solidariedade ao presidente Bolsonaro e reafirmamos nosso compromisso com a defesa da liberdade e do devido processo legal”, diz o comunicado. 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA