CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Nomeação de Celso Sabino para o Turismo sai 'a qualquer momento', afirma líder do governo na Câmara

José Guimarães (PT-CE) afirma que mudança já é consenso entre governo e União Brasil

O Liberal
fonte

O líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou que há consenso entre governo e União Brasil para a substituição de Daniela Carneiro por Celso Sabino (União-PA) no Ministério do Turismo e que a nomeação do deputado federal paraense pode sair a qualquer momento. Guimarães disse, porém, não poder precisar quando sairá a nomeação de fato porque não cuida da agenda, só da articulação política.

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende conversar com o deputado Celso Sabino antes de viajar para a Europa. O embarque de Lula para Bruxelas, na Bélgica, está previsto para o próximo sábado (15) e ele só deve retornar na quinta-feira (20). No país europeu, o presidente vai participar da cúpula Celac-União Europeia. 

VEJA MAIS

image Daniela deve virar vice-líder do governo na Câmara após deixar Ministério do Turismo
Informação foi dada pelo ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha. O deputado federal paraense Celso Sabino deve assumir a pasta do Turismo

image Além do Ministério do Turismo, Centrão também quer Desenvolvimento, Esportes e Caixa
Troca com as negociações mais avançadas envolvem a saída de Daniela Carneiro para dar lugar ao deputado federal do Pará Celso Sabino na pasta do Turismo

No início deste mês de julho, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou que haverá a troca no Ministério do Turismo, com a saída de Daniela e nomeação de Sabino. A nota do ministro foi divulgada pouco depois dele participar de uma reunião com Lula, a ministra e o marido dela, o prefeito Waguinho, de Belford Roxo (RJ).

“Hoje, o presidente Lula e eu recebemos, no Palácio do Planalto, a minha colega Daniela Carneiro, acompanhada do prefeito Waguinho. Na conversa, pudemos esclarecer as questões partidárias que motivam a troca no Ministério do Turismo, e a ministra demonstrou sua compreensão com a decisão do governo”, ressaltou.

image Padilha confirma troca de Daniela Carneiro por Celso Sabino no Ministério do Turismo
Ministro de Relações Institucionais disse Daniela soube das questões partidárias que motivam a substituição

image Votações no Congresso adiam substituição de Daniela Carneiro no Ministério do Turismo, diz Planalto
Informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta

Ainda de acordo com Padilha, Daniela Carneiro pode assumir um posto de vice-líder do governo na Câmara dos Deputados. "O próprio prefeito de Belford Roxo, que participou da reunião, inclusive disse que a ministra Daniela, na medida que vá assumir um papel importante no Congresso Nacional, a gente cogitou, fizemos esse comentário com ela, para que ela possa, inclusive, assumir um papel de vice-liderança no Congresso Nacional, seja no Congresso ou na Câmara. Isso está absolutamente esclarecido. Agora nós temos um tempo de poder reunir os líderes e dirigentes desse partido para poder conversar, definir uma data, um desfecho dessa alteração", declarou. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA