Manifestações de Musk contra Moraes repercute entre políticos paraenses

Dono do X (atingo twitter) fez várias postagens nos últimos dias. No Pará, parlamentares manifestaram suas opiniões.

Amanda Engelke
fonte

Nas redes sociais, políticos paraenses manifestaram visões distintas acerca do imbróglio dos últimos dias envolvendo Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes. O deputado estadual Rogério Barra (PL), apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, publicou nas redes sociais nesta terça-feira (8), um trecho do programa “The Late Debate”, da emissora australiana SKY TV, em que, segundo o deputado, os apresentadores chamam a atitudes do ministro de “totalitarista”.

“Apresentadores da TV internacional classificam decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) como ‘totalitarismo’. ‘Você pode ser mais totalitário que isso’, questionou um dos comentaristas”, escreveu Barra na legenda no trecho do vídeo publicado por ele, citando que o embate entre Elon Musk e a Suprema Corte foi o tema daquele episódio do  “The Late Debate”. Nos comentários, o assunto dividiu opiniões. 

VEJA MAIS

image Embate entre Musk e Moraes reacende discussão sobre regulamentação nas redes sociais, avalia jurista
Jurista paraense Ophir Calvalcante opina sobre a necessidadede de limite legais às grandes empresas de tecnologia

image Ministro de Lula defende resposta dos Três Poderes às declarações de Musk: 'soberania atacada'
Elon Musk acusa ministro do STF Alexandre de Moraes de 'promover censura no Brasil' e afirmando que o magistrado deveria renunciar ou sofrer impeachment.

image Musk x Moraes: imprensa internacional repercute embate entre bilionário e ministro do STF
Bilionário criticou Alexandre de Moraes e ameaçou descumprir decisões da Justiça brasileira. Jornais dos Estados Unidos e de países da Europa noticiaram o caso

Fernando Carneiro (PSOL), vereador de Belém, se manifestou sobre o embate no domingo (7). “Não podemos aceitar chantagem de extremistas da direita”, escreveu o parlamentar. Para Carneiro, o anúncio de Musk de que desbloquearia contas no X (antigo Twitter) que haviam sido suspensas por decisões judiciais no Brasil, é uma defesa da impunidade. “Elon Musk não está defendendo a liberdade de expressão, está defendendo a impunidade de golpistas e extremistas de direita”, disse. 

O deputado federal Delegado Caveira (PL) fez diversas postagens sobre o assunto. Na primeira delas, Caveira diz que a “defesa da liberdade de expressão no Brasil ganha um novo aliado”, compartilhando a publicação de Musk em que diz que Alexandre de Moraes aplicou “multas pesadas” e que “as restrições de conteúdo do Brasil foram removidas”. Em outra, ele compartilha a opinião de Michael Shellenberger, em vídeo intitulado “Brasil à beira da ditadura”.

A deputada estadual Lívia Duarte (PSOL), também se manifestou através das suas redes sociais, inclusive no próprio X.

“Bilionário acha que pode tudo, né? Mas aqui não. O Brasil é soberano! Esse é um exemplo de que a regulação das redes sociais é urgente. Liberdade de expressão, a gente defende. Discurso de ódio é crime e as redes sociais não são terrenos livre para isso”, disse a deputada, ao compartilhar a notícia de que Moraes havia determinado investigação contra Musk. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA