CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eleições 2022: Lula e Simone Tebet fazem campanha no Pará; confira a agenda

Eventos ocorrem nesta quinta (1º) e sexta (2) em Belém e Santarém

Fabrício Queiroz
fonte

O Estado do Pará entra na rota das campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Simone Tebet (MDB) a partir desta quinta-feira (1º). O ex-presidente petista é o primeiro a chegar ao estado e deve concentrar suas atividades em Belém, enquanto a senadora medebista tem compromissos confirmados na capital e em Santarém, região do oeste paraense.

A agenda de Lula no Pará compreende dois dias de programações com lideranças políticas e apoiadores locais. O desembarque da comitiva em Belém é esperado para a noite desta quarta-feira (31), após passagem por Manaus. Nesta quinta, às 10h, o candidato participa de um evento denominado Ato da Cultura com Lula, que será realizado no Theatro da Paz. Já às 18h ocorre o comício no Espaço Náutico Marine Clube, na avenida Bernardo Sayão, no bairro do Guamá.

VEJA MAIS

image Amazônia Check: Checamos as afirmações sobre Amazônia que Lula fez no 1º debate
Equipe do Amazônia Check, projeto em parceria com ICFJ e Youtube, monitora e checa informações sobre a região amazônica ditas pelos candidatos à presidência. Veja a análise e checagem da declaração de Lula no Jornal Nacional

image Candidata à presidência do Brasil, Simone Tebet, concede entrevista ao Grupo Liberal
Ela chega ao Estado, neste sábado, após convite do governador Helder Barbalho

O candidato pernoita na capital e na sexta-feira (2), participa de um encontro com os povos da floresta e das águas, reunindo representantes de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas no Parque dos Igarapés, no bairro do Satélite. Em todos os compromissos, o petista deve estar acompanhado do seu candidato a vice, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB).

Por sua vez, Simone Tebet terá passagem por dois municípios. Na sexta-feira, às 9h, ela realizará uma caminhada no Mercado do Ver-o-Peso, acompanhada do governador do estado e candidato à reeleição Hélder Barbalho. Mais tarde, ao meio-dia, ela participa de um almoço com lideranças empresariais no Hotel Princesa Louçã, que devem apresentar suas pautas à candidata. Além disso, às 16h, ela estará em Santarém, onde fará uma caminhada na Praça Tiradentes, no bairro Aldeia.

Os eventos dessa semana marcam um período de intensificação das campanhas a nível estadual e nacional a cerca de um mês da realização do primeiro turno das Eleições 2022, que ocorrem no dia 2 de outubro. Na semana passada, Léo Péricles, candidato à Presidência pela Unidade Popular (UP), também esteve na capital. As assessorias de imprensa de Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT), que figuram entre os quatro primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto, informaram que ainda não há previsão de vinda dos candidatos ao estado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA