CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CPMI de 8 de janeiro aprova convocação de paraense que planejou atentado em Brasília

George Washington de Oliveira Sousa foi condenado após tentativa de explosão de um caminhão-tanque próximo ao Aeroporto de Brasília no final do ano passado

O Liberal
fonte

O empresário paraense George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, que tentou explodir um caminhão-tanque próximo ao Aeroporto de Brasília em dezembro do ano passado, deve ser ouvido pela Comissão Paramentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos ocorridos na capital federal no dia 8 de janeiro, quando as sedes dos três poderes - Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Superior Tribunal Federal - foram invadidas e depredadas. A convocação do paraense foi aprovada pela Comissão nesta terça-feira (13). 

George foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Além dele, os parlamentares aprovaram a convocação de Alan Diego dos Santos, de 32 anos, também condenado a pena de cinco anos e quatro meses pela tentativa de atentado ao Aeroporto de Brasília.

VEJA MAIS

image Paraense é condenado por tentativa de atentado a bomba no aeroporto de Brasília
As penas somam mais de 14 anos de reclusão, que serão cumpridas inicialmente em regime fechado.

image ​​Justiça mantém na cadeia paraense que planejou atentado a bomba em Brasília
George Washington de Oliveira Sousa está preso desde o dia 24 de dezembro passado, após tentar explodir uma bomba na área do Aeroporto Internacional da capital federal

image ‘Medo de comer cachorro’ levou paraense a tentar explodir caminhão-tanque, diz advogado
Defensor de George Washington disse que ideia do cliente era explodir um poste de energia e, não, o aeroporto

Conforme a decisão judicial, os dois devem permanecer em regime inicial fechado. No entendimento da Justiça, as circunstâncias dos fatos indicam periculosidade concreta, presente, ainda, com a necessidade de preservar a ordem pública. Diante disto, a prisão preventiva foi mantida.     

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA