Alepa realiza sessão especial alusiva ao Dia da Mulher nesta segunda-feira (18)

Sessão vai debater sobre os desafios e conquistas das mulheres ao longo do tempo

O Liberal
fonte

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará dá sequência às ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido no último dia 8, com a realização da sessão especial intitulada “Políticas públicas para as mulheres: Da inclusão à transformação”. O evento inicia às 14h30, desta segunda-feira (18), no auditório João Batista.

O objetivo da sessão especial é debater os desafios e conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo do tempo, além de discutir e conscientizar a população sobre a desigualdade de gênero. Entre os convidados para a sessão estão representantes do governo do estado, prefeitura de Belém, Ministério Público do Estado do Pará, Defensoria Pública do Estado do Pará, Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB-PA), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade da Amazônia (Unama), deputados estaduais e vereadores, além de movimentos sociais, como Sapato Preto, Pretas Paridas, Frente Feminista, Anistia Internacional, Conselho de Defesa do Negro no Pará (Cedenpa), Comissão de Direitos Humanos da Alepa, Conselho Estadual das Mulheres e outros.

VEJA MAIS

image Marajó pode ter Área de Livre Comércio; saiba como
Tema esteve na pauta dos deputados estaduais nesta terça-feira (12)

image Deputados aprovam projeto que garante assento para pessoa com câncer no transporte público estadual
Aprovação foi nesta nesta terça-feira (5) na Alepa

image Deputado paraense propõe debate sobre a comercialização de açaí no Pará após altas nos preços
Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa marcou uma reunião para debater sobre a atual "crise do açaí" em Belém

A sessão é realizada a pedido da deputada estadual Lìvia Duarte (PSOL), que acaba de voltar da 68ª reunião da Comissão sobre a Situação da Mulher (Comission on the Status of Women- CSW), da ONU, em Nova York. “A realização desta sessão especial faz parte de um conjunto de ações que estamos realizando em alusão às mulheres, por meio do nosso mandato. Durante o evento serão debatidas as boas práticas estaduais e municipais, além de políticas públicas na perspectiva de promoção da inclusão das mulheres”, explica Lívia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA