CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

OAB se manifesta após assalto com reféns em Castanhal: 'O apoio necessário está sendo prestado'

Órgão se solidarizou com os vítimas, que pertencem à Comissão da Jovem Advocacia Paraense (COJAD)

Vito Gemaque, com informações da OAB
fonte

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA) divulgou nota na noite desta segunda-feira (17/6) se solidarizando com as quatro vítimas do sequestro com reféns ocorrido no início da tarde de hoje em Castanhal, na região nordeste do Pará. Dentre as vítimas do assalto estavam o advogado Vitor Voss, vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia Paraense (COJAD) da OAB-PA; Ana Carolina Endres Nunes (advogada e integrante da COJAD), o advogado Felipe Araújo Oeiras Costa e a arquiteta Waleska Samara Gama Oeiras Costa.

VEJA MAIS

image Quatro suspeitos são presos por manterem advogados reféns em Castanhal
Ação rápida da Polícia Militar acabou com a ação de criminosos que renderam quatro advogados em um carro SUV

image Acidente com ônibus do IFPA: corpo da presidente de comissão da OAB Castanhal é velado
Walkelly faleceu na tarde de domingo, 09, no Metropolitano. Ela foi a quinta vítima do acidente com o ônibus da IFPA, ocorrido no dia 26 de maio em Tucuruí

image VÍDEO: 4 pessoas morrem em acidente de ônibus com alunos do IFPA de Castanhal e Vigia
O acidente ocorreu neste domingo, na rotatória próximo ao túnel da barragem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí

A OAB-PA informou que o presidente da ordem, Eduardo Imbiriba; a presidente da COJAD, Tatiane Moraes, e diversos integrantes da comissão temática estiveram na Delegacia de Polícia Civil em Castanhal para acompanhar os procedimentos instaurados. "Todo o apoio necessário está sendo prestado às vítimas, principalmente aos dois advogados e à advogada", detalha a nota.

Entenda o caso

Por volta das 14h desta segunda-feira, guarnições da Polícia Militar interceptaram os veículos na avenida Altamira, entre as ruas Monsenhor José Maria do Lago e a 28 de Janeiro, próximo à Secretaria Municipal de Educação de Castanhal (Semed). Houve troca de tiros. Após uma intensa negociação entre os agentes de segurança pública e os sequestradores, os reféns foram liberados sem nenhum ferimento ou agressão. 

Os quatro suspeitos presos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Castanhal para a instauração dos procedimentos legais. Com eles, foram apreendidas uma pistola TS9, de calibre 9mm, com 11 munições, além de dinheiro e pertences das vítimas. Um dos presos alegou ser motorista de aplicativo e, portanto, também uma vítima dos criminosos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA