Universitários ficam feridos após colisão de ônibus com caminhão, em Tucuruí

Após o acidente, equipes de resgate foram acionadas para prestar socorro às vítimas

O Liberal
fonte

Uma van que transportava universitários para Novo Repartimento, no município do sudeste do Pará, colidiu com um caminhão na noite da última terça-feira (22), nas proximidades de uma localidade conhecida como “Parada do Peixe”, situada no km 20, trecho da BR-422, sentido Tucuruí/Novo Repartimento. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), três pessoas foram internadas no Hospital Regional de Tucuruí. As informações são do portal Gazeta do Pará e do portal Sistema Floresta.

VEJA MAIS

image Dupla é presa por tentativa de roubo e apanha de motociclistas no bairro do Tenoné
A princípio, os suspeitos teriam roubado o celular de uma idosa de 61 anos

image Duas pessoas são baleadas durante assalto no Guamá
Nas redes sociais, um vídeo foi compartilhado e mostra momentos após o crime

image Entregador de comida baleado no rosto, em Icoaraci, morre na madrugada desta quarta (23)
Família da vítima disse que ele passou por cirurgia no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e depois teve hemorragia

Ainda não se sabe a identidade dos envolvidos no acidente ou número de ocupantes em cada veículo. Após a colisão, equipes de resgate foram acionadas para prestar socorro às vítimas. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma viatura da Polícia Militar foram enviadas ao local do acidente. Além do Hospital Regional, as vítimas teriam sido levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tucuruí. 

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível observar que as janelas do ônibus ficaram bastante danificadas, por conta do impacto da batida. O delegado da Polícia Civil João Paulo, diretor da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, detalhou, em entrevista divulgada por meio de um vídeo nas redes sociais, que o caminhão envolvido no acidente estava transportando um trator, como foi constatado no local. Segundo ele, o motorista do caminhão havia fugido no momento em que as equipes da polícia chegaram até a ocorrência. “Uma viatura da Polícia Militar iniciou o retorno para Tucuruí na tentativa de localizar esse segundo veículo envolvido”, disse.

“Nesse retorno, ela [a equipe da Polícia Militar] avistou esse caminhão, tentou fazer a abordagem e deu sinal de parada. O motorista do caminhão não obedeceu, tentou se evadir, mas os colegas da Polícia Militar tiveram êxito em fazer a abordagem e constataram que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Em função disso, ele foi apresentado na Seccional de Urbana de Tucuruí, onde foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal culposa. Ele encontra-se, portanto, à disposição do poder judiciário”, complementou o delegado", completou. Ele disse, ainda, que, inicialmente, o acidente vitimou cinco pessoas. 

A Polícia Civil detalhou, por meio de nota, que o motorista do caminhão envolvido no acidente foi preso em flagrante pelos crimes de dirigir sob influência de álcool e lesão corporal no trânsito. "As investigações são realizadas pela equipe da Seccional de Tucuruí", finalizou a nota. A reportagem solicitou, também, maiores detalhes sobre o caso à Polícia Militar e aguarda retorno.

A Sespa foi demandada para detalhar acerca do estado de saúde das vítimas. Mas, em nota, a Secretaria informou à redação integrada de O Liberal que "não há autorização de familiares e/ou responsáveis para divulgar informações sobre o estado de saúde dos pacientes".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA