Turista do Maranhão morre afogado na praia do Atalaia, em Salinas, nesta segunda-feira (6)
Ele estava em ônibus de passeio com a família e se afogou por volta das 12h30

Em ônibus de passeio, Raimundo Francisco de Souza, de 38 anos, natural da cidade maranhense de Açailândia (MA), morreu afogado por volta das 12h30, desta segunda-feira (6), na praia do Atalaia, em Salinas, município da chamada região do salgado paraense.
A morte de Raimundo Souza, que deixou a esposa e um filho, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiro, em Salinas. Ele foi retirado das águas por outros banhistas. No entanto, uma equipe de guarda-vidas dos bombeiros socorreu o maranhense, e tentou os procedimentos técnicos de saúde para reanimá-lo, mas nada foi suficiente e ele morreu ainda na praia.
VEJA MAIS
O afogamento chamou a atenção de moradores de Salinas e de pessoas de fora do município, que curtiam a manhã de sol em Atalaia, nesta segunda-feira. Muitos populares acompanharam a correria e a tentativa de salvar a vida de Raimundo.
Ao contrário do que acontecia há poucos anos, em que a praia do Atalaia atraía sobretudo grande número de banhistas nos finais de semana, o município e sobretudo Atalaia tem registrado bom movimento de banhistas, de modo permanente nos dias úteis da semana. Moradores locais já percebem o quanto o município vem se tornando um ponto turístico de maior movimentação, em qualquer dia da semana.
A expectativa é de grande movimento para este mês de julho. Na Atalaia há um evidente movimento de investimentos e ampliações das tradicionais barracas de vendas de bebidas e comidas, na praia, assim como na orla do Maçarico.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA