Dupla assalta farmácia no Umarizal horas antes da morte de policial militar em Ananindeua
A Polícia Civil investiga a possível ligação entre os dois crimes

Dois homens armados assaltaram uma farmácia na travessa 14 de Março, no bairro do Umarizal, em Belém, na tarde da última quinta-feira (1º). O crime foi registrado por câmeras de segurança do circuito interno do estabelecimento e ocorreu por volta das 14h. O assassinato do cabo da Polícia Militar Eduardo de Almeida e Silva, de 35 anos, foi registrado dentro de uma farmácia da mesma rede, por volta das 17h, no conjunto Cidade Nova IV, em Ananindeua.
Câmeras do estabelecimento localizado no Umarizal captaram o momento em que um dos suspeitos aparece nas imagens vestindo camisa preta, bermuda branca e boné. Já o comparsa usa vestimentas típicas de mototaxista: camisa de manga comprida azul com detalhes amarelos e calça comprida. Segundo uma fonte da polícia, essas são as mesmas roupas usadas pelos dois criminosos suspeitos de envolvimento no assassinato do cabo da Polícia Militar Eduardo de Almeida e Silva, ocorrido cerca de três horas depois, dentro de outra unidade.
Nas imagens do assalto no Umarizal, o homem de camisa preta aparece rendendo clientes e funcionários e conduzindo todos para os fundos da farmácia. Enquanto isso, o comparsa, identificado como o suposto mototaxista, permanece próximo à porta de entrada e saída do local, aparentemente vigiando a movimentação. O suspeito de camisa preta também carrega uma sacola, onde guarda os objetos roubados das vítimas e produtos do estabelecimento. Após o roubo, os dois fogem do local.
A Polícia Civil investiga a possível ligação entre os dois crimes. A suspeita é de que os mesmos homens tenham cometido o assalto em Belém e, horas depois, participado do assassinato em Ananindeua. Até o momento, ninguém foi preso.
Sobre o roubo, a PC se manifestou em nota dizendo que para não atrapalhar as investigações, o caso é investigado sob sigilo pela DHAP.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA