'Bob', suspeito de idealizar missões para o Comando Vermelho, é preso por tráfico em Ananindeua
Com ele, a Polícia Militar encontrou dois sacos plásticos contendo invólucros menores, ambos com cocaína
Douglas Antonio Barata Farias, conhecido pelo apelido de “Bob”, foi preso pela Polícia Militar na quarta-feira (24/12) por suspeita de tráfico de drogas na avenida Independência, no bairro do Maguari, em Ananindeua, na Grande Belém. De acordo com a PM, ele também é suspeito de integrar a facção criminosa Comando Vermelho, onde possivelmente exerceria a função de idealizador de missões para atentar contra a vida de agentes de segurança pública.
Uma guarnição do 6º Batalhão avistou o suspeito nas proximidades de um hospital da região. Segundo a Polícia Militar, Douglas tentou se afastar dos militares, que conseguiram abordá-lo.
Durante a busca pessoal, os agentes encontraram dois sacos plásticos contendo invólucros menores, ambos com cocaína. Com isso, a PM deu voz de prisão ao suspeito e o encaminhou à Polícia Civil. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.
Punição
A legislação brasileira estabelece punição de cinco a 15 anos de reclusão para quem “importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA