logo jornal amazonia

Polícia identifica dono de carro usado na fuga após morte de PM dentro de farmácia em Ananindeua

O carro, que aparece em imagens de câmeras de segurança nas proximidades do local do crime, foi localizado abandonado em Marituba, também na Grande Belém, horas após o assassinato do policial

O Liberal
fonte

A polícia do Pará já identificou o proprietário do veículo utilizado como apoio na fuga dos criminosos envolvidos no assassinato do cabo da Polícia Militar Eduardo de Almeida e Silva, morto a tiros na tarde da última quinta-feira (1º) dentro de uma farmácia no conjunto Cidade Nova IV, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

O carro, que aparece em imagens de câmeras de segurança nas proximidades do local do crime, foi localizado abandonado em Marituba, também na Grande Belém, horas após o assassinato do policial.​

Segundo informações de fontes policiais, o dono do automóvel, cujo nome não foi divulgado, possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Ele já foi identificado. A Polícia Civil investiga se o proprietário teve participação direta no crime ou se o veículo foi emprestado ou subtraído para ser usado na ação criminosa.

A principal linha de investigação indica que o carro foi utilizado como suporte para a fuga de ao menos um dos três envolvidos no homicídio. Câmeras externas registraram o momento em que o piloto da motocicleta, vestido com roupa semelhante à de mototaxista, leva o comparsa até o automóvel estacionado em uma rua próxima à farmácia.

O caso é investigado, sob sigilo, pela Divisão de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), que busca identificar e capturar todos os envolvidos. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Militar reforçou o policiamento na área e mantém as buscas em andamento. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo número 181.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA