Trio é preso por sequestrar colombiano em Santarém

O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (19). A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde horas após o crime e sofreu um traumatismo craniano moderado

Saul Anjos
fonte

Três homens, de nomes ainda não revelados, foram presos pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (19), por envolvimento no sequestro do colombiano Carlos Andres Muñoz Garzón, de 33 anos, em Santarém, município no oeste do Pará. A vítima, natural de Medellín, foi resgatada horas após o crime.

De acordo com a PM, dois homens encapuzados invadiram uma casa localizada no bairro Santarenzinho e sequestraram a vítima, por volta das 8h30 desta segunda (19). Os suspeitos fugiram em um carro com Garzón. O automóvel foi identificado e, conforme as autoridades, era alugado.

VEJA MAIS 

image Homem suspeito de integrar facção criminosa é preso por roubo e sequestro em Castanhal
Contra ele, havia outros dois mandados de prisão preventiva por delitos não informados, que também foram cumpridos pela Polícia Civil do Pará

image Mulheres são presas por sequestro e tortura, em Barcarena
Elas foram conduzidas até a unidade policial para cumprir as medidas cabíveis, onde seguem à disposição da Justiça

image Mulher é presa por extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas, em Ananindeua
A prisão em flagrante ocorreu na tarde de quinta-feira (11)

Os suspeitos, ainda segundo a polícia, teriam entrado em contato com o pai de Carlos, que estava na Colômbia. O trio teria feito imagens torturando a vítima e enviado o conteúdo ao genitor do colombiano, exigindo R$ 70 mil para liberar Andres.

Em diligências, a PM conseguiu localizar o carro, em Alter do Chão, juntamente com os envolvidos no caso. A vítima foi libertada e os três homens presos.

Após ser resgatado, Carlos foi encaminhado para uma unidade de saúde da região, por conta de um ferimento profundo na cabeça. Segundo a polícia, a vítima não corre risco de morte. 

Em nota, a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas informou que, após uma avaliação médica, foi constatado que o Carlos sofreu um traumatismo craniano moderado. O paciente, também, apresenta trauma no membro superior direito e na região clavicular. Atualmente, o paciente está em atendimento, realizando exames de imagem, com quadro clínico considerado estável. 

Um suspeito seria de Altamira, no sudoeste do Estado. Os outros dois envolvidos são irmãos e moradores de Santarém. Em nota, a Polícia Civil informou que que três homens foram presos por extorsão mediante sequestro em Santarém. Testemunhas estão sendo ouvidas e buscas são realizadas para identificar outros suspeitos de participação no crime.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA