CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Suspeito de matar ourives em galeria da avenida Presidente Vargas é preso em Belém

O suspeito foi preso nesta terça-feira, no bairro do Barreiro. O crime aconteceu em abril deste ano

O Liberal
fonte

A Polícia Civil do Pará prendeu Gustavo Calda Ramos, homem suspeito de matar André Luiz Morais, comerciante que trabalhava com artigos de ouro na avenida Presidente Vargas, em Belém. A captura do suspeito aconteceu, nesta terça-feira (4), no bairro do Barreiro, na capital paraense, e foi efetuada pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR)

Na manhã do dia 19 de abril de 2024, o ourives foi abordado por criminosos em uma galeria de lojas localizada na avenida Presidente Vargas, no centro comercial da capital. Durante a ação criminosa, o comerciante foi baleado na cabeça e morreu.

image À época do crime, a imagem do suspeito foi registrada por câmeras de segurança (Divulgação/redes sociais)

O crime foi presenciado por várias pessoas, além de também ter sido registrado por câmeras de segurança.  Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, o suspeito preso foi responsável pela execução da vítima. Além de Gustavo, outras duas pessoas também foram identificadas como participantes do crime e seguem sendo procuradas pela Polícia.

VEJA MAIS

image VÍDEO: Ourives morre após ser baleado durante tentativa de assalto na av. Presidente Vargas
Segundo familiares da vítima, o trabalhador foi socorrido para o Pronto Socorro da 14 de Março, mas não resistiu

image Homem é encontrado morto dentro de casa no Tapanã; suspeita é de latrocínio
Hipótese do crime surgiu depois que familiares perceberam que alguns pertences tinham sido roubados

image Locutor é morto a tiros por dupla armada, em Novo Repartimento
A vítima foi morta em via pública na noite de domingo (2/06)

"Após o aprofundamento das investigações e reunião de provas, os nossos agentes conseguiram identificar três envolvidos no caso. Hoje, prendemos o primeiro, que foi quem executou de fato a vítima, mas as nossas equipes seguem cumprindo diligências na intenção de capturar os demais envolvidos", afirmou.

Apesar de possuir envolvimento na morte do comerciante, o homem detido pela DRFR também responde pelo cometimento de vários roubos, sendo um deles o que resultou no cumprimento de um mandado de prisão.

Segundo o delegado Alison Lira, titular da DRFR, durante as investigações sobre o caso de roubo em São Braz, os agentes constataram que o homem possuía envolvimento na morte do ourives e o capturaram pelos dois crimes.

"Inicialmente, a divisão estava investigando um caso relacionado a um assalto que aconteceu no bairro de São Brás. A partir disso, conseguimos também identificar que o mesmo indivíduo tinha envolvimento por outros crimes, incluindo o que resultou na morte do comerciante. Então, no dia de hoje, através de análise de dados, a divisão especializada conseguiu capturar o homem", contou.

Após ter sido preso, o homem foi conduzido até a delegacia onde deu cumprimento às medidas cabíveis e já se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA