CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Spray de pimenta é acionado acidentalmente e passageiros passam mal dentro de embarcação, em Belém

O barco do tipo Catamarã havia chegado na capital após sair de Ponta de Pedras. Várias pessoas foram atendidas no local.

O Liberal
fonte

Passageiros de um barco que estava atracado no Terminal Hidroviário de Belém (THB), após desembarcar de Ponta de Pedras, no Marajó, passaram mal depois que um spray de pimenta foi acionado no local. O caso aconteceu na tarde do último domingo (1º) e, segundo a empresa Navegação Ferreira, proprietária da embarcação, o incidente teria sido causado por um agente da Polícia Penal do Pará, que acionou a arma não-letal acidentalmente.

VEJA MAIS

image Após spoiler de 'Homem-Aranha', cinema em São Paulo tem confusão e spray de pimenta
Uma sessão do filme "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" terminou em confusão no cinema do shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo (SP)

image Barco Bom Jesus: bilhete dentro de garrafa ajuda a localizar náufragos no Pará
Os tripulantes - cinco homens e uma mulher - resgatados pela Marinha do Brasil, na última quarta-feira (13), da Ilha das Flechas, a cerca de 150 km de Belém

A embarcação, do tipo Catamarã, havia acabado de chegar na capital paraense e estava atracada no terminal hidroviário quando o spray de pimenta foi acionado. O ambiente era climatizado e as janelas estavam fechadas, o que fez com que vários passageiros passassem mal. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o tumulto e o desespero de algumas pessoas.

Em nota, a empresa Navegação Ferreira informou que, durante o desembarque em Belém, acidentalmente um agente da Polícia Penal do Estado acionou o jato de spray de pimenta dentro do barco.

"A equipe de tripulantes da empresa agiu rapidamente, com a abertura de janelas e saídas de emergência para a rápida dissipação do efeito do gás", disse a nota.

"Paralelamente, o Corpo de Bombeiros atendeu com os primeiros socorros os passageiros que necessitavam de atendimento especializado. Um Boletim de Ocorrência foi protocolado e os órgãos oficiais, comunicados sobre o ocorrido", concluiu.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, em nota, que o policial penal envolvido no incidente imediatamente se apresentou, comunicou a ocorrência aos seus superiores e acionou socorro para as pessoas que estavam na embarcação. "Ninguém se feriu e a Seap acompanha a situação", afirmou a nota.

Já a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Crimes Funcionais (Decrif) e que irá apurar as circunstâncias do fato.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA