CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Sargento da PM é morto com tiro na cabeça durante assalto com refém em Ulianópolis

Ele foi baleado nesta segunda-feira (13) e morreu no local

O Liberal

Um sargento da Polícia Militar foi morto, nesta segunda-feira (13), no município de Ulianópolis, no sudeste do Pará. As primeiras informações apontam que ele foi baleado durante uma ocorrência com refém. O PM foi identificado como sargento Lira.

VEJA MAIS

image Avô é flagrado estuprando neta em Santarém; idoso foi preso pela PM
A mãe da vítima gritou ao ver o suspeito pelado violentando sexualmente a criança

image Candidato morre após passar mal em teste físico de concurso da PM
Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital mas não resistiu

Uma fonte da Polícia Militar, que pediu para não ser identificada, confirmou a morte do sargento. A assessoria de comunicação da PM informou, a princípio, o seguinte: “Estamos com a situação em andamento. Vamos encaminhar a demanda assim que obtivermos detalhes”.

Depois, a Polícia Militar informou, "com pesar, que o 1° sargento Adalto Lira foi morto a tiros no momento em que tentava intervir a roubo em uma residência, na manhã desta segunda-feira (13), no município de Ulianópolis". Tropas do Comando de Policiamento Regional VI intensificaram as buscas na região para identificar e prender os envolvidos.

Em suas redes sociais, a prefeita Kelly Cristina Destro falou sobre a ação criminosa que resultou na morte do policial militar: “Hoje, pela manhã, bandidos adentraram em um condomínio pequeno, onde possuo uma casa. Assaltaram as residências, fizeram reféns, que foram soltos na fuga e já estão sob cuidados”. “Infelizmente, o Sgt Lira, defensor da nossa segurança pública, veio a óbito. Policiais locais e regionais já estão em nosso município para assegurar que a justiça seja feita. Graças a Deus todos os demais envolvidos estão consideravelmente bem. Agradeço imensamente as orações de cada um de vocês”, escreveu.

A Polícia Militar informou, em nota, que tropas do Comando de Policiamento Regional VI e Comando de Missões Especiais (CME) realizam diligências em Ulionópolis e municípios vizinhos para identificar e prender um grupo armado, que fugiu em uma caminhonete depois de trocar tiros com equipes do 51° Batalhão e alvejar um sargento da PM, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Militares do Centro Integrado de Atenção Psicossocial foram acionados para prestar apoio aos familiares da vítima.

Já a Polícia Civil, detalhou, também por meio de nota, que investiga o assalto com refém ocorrido na manhã desta segunda-feira (13), em Ulianópolis. Durante troca de tiros, um policial militar foi atingido e não resistiu aos ferimentos. "Os envolvidos fugiram do local. Os reféns e o veículo utilizado na fuga foram abandonados no km 24 da estrada da Cauaxi. Equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), de Belém, da Superintendência de Paragominas, Delegacia de Homicídios de Paragominas, da delegacia de Ulianópolis e Delegacia de Dom Eliseu realizam diligências para identificar e localizar os envolvidos no crime. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas via Disque-Denúncia, número 181. O sigilo é garantido", finaliza o comunicado da PC.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA