CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Invasão em Brasília: Polícia investiga presença de suposto explosivo na Câmara dos Deputados

Dez ocorrências foram registradas na Polícia Civil do Distrito Federal. Até 18h45, oito pessoas foram presas

O Liberal
fonte

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou à Redação Integrada de O Liberal na noite deste domingo (8) que apura o caso de uma possível presença de um artefato explosivo na Câmara dos Deputados. Até às 19h24, as autoridades não confirmaram se a bomba teria sido encontrada. Num balanço parcial, a PCDF disse que foram registrados dez boletins de ocorrência pela 5ª DP - unidade responsável pela investigação de ocorrências criminais ocorridas nessa respectiva área de Brasília. Oito pessoas tinham sido presas até 18h45. 

VEJA MAIS 

image Lula decreta intervenção federal até dia 31 de Janeiro após invasões em Brasília
Ricardo Garcia Cappelli, Secretário Executivo do Ministério da Justiça, será interventor

image AGU pede ao STF prisão em flagrante de Anderson Torres e radicais envolvidos
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), já havia determinada a exoneração de Anderson Torres neste domingo (8)

image Autoridades se manifestam e pedem punição após invasões do Congresso, STF e Palácio do Planalto
O Ministro da Justiça, Flávio Dino, classificou como “absurda” a invasão na Esplanada e afirmou que a “tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer”. Randolfe Rodrigues pediu punição do governo do DF

A PF também foi acionada para investigar a suposta bomba. A Câmara dos Deputados foi invadida, junto com outros espaços do Congresso Nacional por apoiadores radicais do ex-presidente Bolsonaro.

Jornalistas agredidos

Além deste caso, a PCDF alegou que cumpriu um mandado de prisão e prendeu uma pessoa que portava escudos com dizeres políticos. Uma jornalista do Metrópoles e outro da Folha da Manhã foram agredidos na invasão na Praça dos Três Poderes. 

Em nota, a PCDF se manifestou dizendo que “todo o efetivo de policiais civis do DF, em regime de plantão e expediente, para reforçar às escalas e prestar apoio a todas as unidades policiais do DF, principalmente, às equipes de investigação e das centrais de flagrante, com atenção direcionada à 5ª DP". 

Ocorrências que sejam registradas na 5ª DP, de atribuição e investigação das polícias Federal e Legislativa do Brasil, serão encaminhadas aos respectivos órgãos tão logo sejam homologadas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA