logo jornal amazonia

PM deflagra segunda fase da operação 'Fechando o Cerco'

O policiamento será empregado em áreas estratégicas e de grande fluxo de pessoas e veículos

O Liberal
fonte

A Polícia Militar do Pará, por meio do Departamento-Geral de Operações (DGO), iniciou na tarde desta quinta-feira (15) mais uma edição da Operação “Fechando o Cerco”. A ação, que teve uma das concentrações na orla de Icoaraci, distrito de Belém, vai reforçar o policiamento na Região Metropolitana e em todo o Estado.

A 2ª edição da “Fechando o Cerco” ocorrerá também nesta sexta-feira (16), com o objetivo de intensificar as ações preventivas e repressivas de segurança pública na Região Metropolitana de Belém e nos demais municípios. O policiamento será empregado em áreas estratégicas e de grande fluxo de pessoas e veículos.

A concentração das tropas ocorreu em vários outros pontos da Região Metropolitana e no interior. No primeiro dia foram mobilizados em todo o Estado 3.922 policiais militares, com a utilização de 1.058 viaturas, 525 motocicletas e 33 conjuntos da Cavalaria.

VEJA MAIS

image Polícia Civil investiga crimes de fraude e associação criminosa na Grande Belém
A ação da Polícia Civil foi realizada na manhã desta quarta-feira (14)

image PF cumpre 16 mandados de busca e apreensão contra grilagem em terra indígena no Pará
Operação deflagrada nesta quarta-feira gerou uma prisão flagrante e apreensão de arma de fogo

image Polícia Civil prende família que se disfarçava para assaltar lojas
A suspeita é de que o grupo tenha causado prejuízo de mais de R$ 500 mil

Resultado

Na última edição da Operação “Fechando o Cerco”, no dia 25 de novembro, não houve registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que incluem homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. “Nós fizemos a observação desse efeito da operação, e hoje resolvemos refazer novamente em dois dias seguidos”, informou o chefe do DGO, coronel Sérgio Neves de Almeida.

A iniciativa conta com o suporte operacional dos comandos de Policiamento da Capital I e II (CPC I e CPC II), Região Metropolitana (CPRM), Comandos Regionais, Comando de Missões Especiais (CME), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Comando de Policiamento Ambiental (CPA).

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA