logo jornal amazonia

Pescador é atacado por jacaré durante pescaria no rio Tapajós, em Itaituba

O próprio pescador gravou um vídeo e deu mais detalhes do ataque

O Liberal
fonte

O pescador Raimundo Oliveira Leite foi atacado por um jacaré na tarde de domingo (22/6), durante uma pescaria no rio Tapajós, no distrito de Miritituba, em Itaituba. Ele contou que ele tentava retirar o animal que havia ficado preso em um malhão, um tipo de rede de pesca, quando foi surpreendido pela reação agressiva do jacaré.

VEJA MAIS 

image Criança que sumiu em rio é achada morta no Amazonas; suspeita é de ataque por jacaré
Menino de apenas 7 anos dormia em uma rede armada entre duas árvores sobre a água quando desapareceu

image Jacaré e boto-cor-de-rosa nadam juntos na Amazônia e cena viraliza
Momento registrado em um rio da região encantou internautas

image Raridade: ataque de onça-preta a jacaré é flagrado no Pará; veja
Animal foi avistado às margens do rio Cururu, um afluente do rio Teles Pires, distante duas horas de Jacareacanga, no Pará

O Portal Giro divulgou um vídeo que havia sido feito por Raimundo e mostra a gravidade do ferimento em uma das mãos. “Olha aí, galera, o que aconteceu comigo agorinha. O jacaré estava no malhão, eu fui cacetar ele e ele avançou para cima de mim. Pensei que estivesse enrolado no cipó. Quebrou o cipó e partiu para cima da minha mão. Olha o estrago que ele fez", diz ele na filmagem.

"Vou ter que ir embora e ir no posto (de saúde). É a vida do pescador. Rasgou o nervo da minha mão”, acrescenta. Após o ataque, Raimundo procurou atendimento médico.

Em nota, a Prefeitura de Itaituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou à Redação Integrada de O Liberal nesta segunda-feira (23/6) que Raimundo foi atendido pela equipe médica da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Miritituba, localidade onde ele foi atacado pelo Jacaré. Ele passou por procedimentos de sutura nos ferimentos da mão, foi medicado e não houve necessidade de internamento. O comunicado da prefeitura também diz que o pescador vai retornar para acompanhamentos médicos e passa bem. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA