Pescador é atacado por jacaré durante pescaria no rio Tapajós, em Itaituba
O próprio pescador gravou um vídeo e deu mais detalhes do ataque
O pescador Raimundo Oliveira Leite foi atacado por um jacaré na tarde de domingo (22/6), durante uma pescaria no rio Tapajós, no distrito de Miritituba, em Itaituba. Ele contou que ele tentava retirar o animal que havia ficado preso em um malhão, um tipo de rede de pesca, quando foi surpreendido pela reação agressiva do jacaré.
VEJA MAIS
O Portal Giro divulgou um vídeo que havia sido feito por Raimundo e mostra a gravidade do ferimento em uma das mãos. “Olha aí, galera, o que aconteceu comigo agorinha. O jacaré estava no malhão, eu fui cacetar ele e ele avançou para cima de mim. Pensei que estivesse enrolado no cipó. Quebrou o cipó e partiu para cima da minha mão. Olha o estrago que ele fez", diz ele na filmagem.
"Vou ter que ir embora e ir no posto (de saúde). É a vida do pescador. Rasgou o nervo da minha mão”, acrescenta. Após o ataque, Raimundo procurou atendimento médico.
Em nota, a Prefeitura de Itaituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou à Redação Integrada de O Liberal nesta segunda-feira (23/6) que Raimundo foi atendido pela equipe médica da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Miritituba, localidade onde ele foi atacado pelo Jacaré. Ele passou por procedimentos de sutura nos ferimentos da mão, foi medicado e não houve necessidade de internamento. O comunicado da prefeitura também diz que o pescador vai retornar para acompanhamentos médicos e passa bem.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA