CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PC desmonta depósito de drogas de facção criminosa e prende dois homens em Altamira

A ação policial foi deflagrada a partir de uma denúncia anônima, que apontava um imóvel no bairro Buriti como centro de movimentação suspeita e depósito de entorpecentes

O Liberal
fonte

A Polícia Civil do Pará apreendeu, na manhã desta quarta-feira (14), cerca de 32 quilos de maconha e desarticulou um ponto de armazenamento e distribuição de drogas vinculado a uma facção criminosa, no município de Altamira, sudoeste do estado. A operação resultou ainda na prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico de entorpecentes e na apreensão de um veículo.

A ação policial foi deflagrada a partir de uma denúncia anônima, que apontava um imóvel no bairro Buriti como centro de movimentação suspeita e depósito de entorpecentes. A investigação foi conduzida pela equipe da Seccional Urbana de Altamira, com apoio da Superintendência Regional do Xingu, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e da Polícia Militar.

Segundo o delegado Wilson Silva, titular da Superintendência Regional do Xingu, os agentes montaram uma campana nas imediações do endereço indicado. “Pouco tempo depois, os policiais visualizaram um veículo chegando ao imóvel e sendo carregado com duas malas. Após a saída, o motorista foi abordado, e constatamos que as malas continham vários tabletes de maconha”, relatou.

VEJA MAIS 

image Mais de uma tonelada de drogas é apreendida em uma semana no Marajó
Somente no domingo (11), 510 quilos de entorpecentes foram interceptados durante uma fiscalização no estreito de Breves

image PM apreende 47 quilos de 'supermaconha' durante fiscalização no porto de Juruti
A Polícia Militar também conseguiu apreende mais de 848 gramas pedra de óxi na mesma ocorrência

image Mais de 17kg de cocaína e maconha foram apreendidos em embarcação na cidade de Óbidos
O barco, com origem em Manaus, no Amazonas, tinha como destino a cidade de Belém

Simultaneamente, outro grupo de agentes permaneceu no local e efetuou a prisão do homem responsável pela distribuição da droga. No total, foram apreendidos 30 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 32 quilos.

Para o delegado Hennison Jacob, titular da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), a operação representa mais um avanço no enfrentamento ao tráfico e ao crime organizado na região. “A ação foi bem-sucedida graças ao trabalho coordenado das forças de segurança e à participação da população, que, por meio de denúncias anônimas, fortalece o combate à criminalidade e ajuda a proteger as comunidades”, ressaltou.

Os dois envolvidos foram autuados em flagrante e encaminhados para os procedimentos legais. O veículo utilizado no transporte da droga também foi apreendido.

A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com investigações de forma sigilosa, por meio do Disque-Denúncia (181) ou pelo WhatsApp (91) 98115-9181, com atendimento da assistente virtual Iara.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA