CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Naufrágio na Ilha de Cotijuba: hélice da lancha já tinha apresentado problema, diz defesa de família

A pane teria sido registrada no mesmo trajeto, ou seja, durante viagem que saiu do porto de Camará

Ana Laura Carvalho
fonte

A lancha Dona Lourdes II teria apresentado problema no sistema de hélice uma semana antes do naufrágio nas proximidades da ilha de Cotijuba, ocorrido no dia 8 deste mês em Belém. A pane teria sido registrada no mesmo trajeto, ou seja, durante viagem que saiu do porto de Camará, na ilha do Marajó, com destino à capital paraense. A afirmação foi feita, na quarta-feira (20), pelo advogado criminalista Marco Pina, que trabalha na defesa de uma mulher que perdeu o marido e a filha no naufrágio.

Pina declarou ainda que, enquanto foi verificar o que tinha acontecido, Marcos de Souza Oliveira deixou o comando da embarcação com a esposa dele. E ela, que supostamente não é habilitada para conduzir embarcações, teria deixado a lancha desgovernada. Para o criminalista, diante desses acontecimentos, o naufrágio da lancha Dona Lourdes II foi uma “tragédia anunciada”.

VEJA MAIS

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: buscas entram no 15º dia por criança de 4 anos
De acordo com Secretaria de Segurança Pública e Defesa (Segup), a menina continua desaparecida

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: sobrevivente grávida fala sobre perda do marido e indenização
A professora Fernanda Avelar, 31 anos, está grávida de dois meses de Sinval Lopes da Costa, uma das 22 pessoas que morreram no naufrágio

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: processo de licitação para reflutuação da embarcação é publicado
O processo foi publicado na quarta-feira (21) no Diário oficial do Estado (DOE)

“Uma semana antes deste trágico naufrágio esta mesma lancha, que vitimou até agora, vinte e duas pessoas, fez um trajeto Caramá-Belém, mesmo não sendo autorizada a sair do porto de Camará. Não sei quem está por trás disso. E, nesse trajeto, uma semana antes do acontecido, viajou nessa lancha, pilotada pelo mesmo comandante que está preso hoje, viajou uma prima da senhora que me contratou e perdeu dois entes queridos”, iniciou Marco Pina.

image Pescador que socorreu vítimas de naufrágio em Cotijuba vai ganhar uma casa nova; vídeo
Além da casa nova, o pescador Zezinho também contará a ajuda de uma vaquinha virtual realizada pelo Razões Para Acreditar

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: defesa de comandante alega mentiras de sobreviventes
De acordo com Dorivaldo Belém, “algumas pessoas podem estar mentindo, se dizendo sobreviventes” do naufrágio

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: defesa de comandante propõe indenização de R$10 mil por família
De acordo com o advogado Dorivaldo Belém, o valor total é de R$ 220 mil e pode mudar se mais alguma pessoa for encontrada morta do naufrágio

“A prima relatou que a lancha deu problema na hélice. O dito piloto deixou o comando da lancha com a sua esposa, que não deve ser habilitada, enquanto ele foi resolver o problema da hélice. E, segundo a prima desta senhora, enquanto a condução da lancha era feita pela esposa do Marcos, a lancha ficou desgovernada, porque a esposa do Marcos não tem habilitação e não sabia conduzir. Tudo isso é para vocês verem que foi uma tragédia anunciada o que aconteceu. É muita irresponsabilidade do piloto deixar a sua esposa conduzir uma lancha conduzindo pessoas. Era uma tragédia anunciada”, defendeu Pina.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA