CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Mulher em situação de rua é condenada a seis anos de prisão em Belém

A acusada não compareceu ao julgamento. Diante disso, o juiz Cláudio Hernandes Silva Lima determinou a expedição de um mandado de sentença condenatória, o qual deverá ser cumprido assim que a mulher for localizada

O LIBERAL

​Iraneide Ramos dos Santos foi condenada a seis anos de prisão pelo crime de homicídio simples, nesta quinta-feira (2), durante julgamento realizado no Fórum Criminal de Belém, no bairro da Cidade Velha. Ela é acusada de matar com sete facadas Maria do Carmo Gonçalves Nascimento, 38 anos, em agosto de 2019, no distrito de Icoaraci. Ambas eram usuárias de drogas e viviam em situação de rua.

VEJA MAIS

image Paraense morta em Goiás: Família precisa de R$ 11 mil para trazer o corpo ao Pará
Altaise Sousa, morta a facadas pelo ex-companheiro, deverá ser enterrada no município de Bragança

image ​Acusado de tentar matar a ex-companheira a facadas é absolvido em Belém
O crime ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2014, dentro da residência da vítima

image Mulher com medida protetiva é morta a facadas pelo ex-marido
Mãe da vítima tentou segurar a perna do homem, que conseguiu escapar

A acusada não compareceu ao julgamento e, segundo o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), após a sentença, o juiz Cláudio Hernandes Silva Lima determinou a expedição de um mandado de sentença condenatória, o qual deverá ser cumprido assim que Iraneide for localizada.

Durante a sessão do Tribunal do Júri, dois policiais militares e um delegado foram ouvidos. Na época, foram eles que atenderam a ocorrência.

O promotor de Justiça Reginaldo Álvares sustentou a acusação de homicídio. A defesa da acusada, promovida pelo defensor público Alex Noronha, pediu a absolvição ​​de Iraneide por clemência ou condenação por homicídio simples, alegando que esse episódio foi único na vida da acusada.

De acordo com o TJPA, por maioria, os jurados votaram pela condenação da ré. Eles também acataram o entendimento de que o crime foi cometido sob influência de drogas, o que diminuiu a pena de nove para seis anos, a cumprir em regime semiaberto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA